03 jul 2020 | 19:14:13

No domingo, Enable retorna para o último capítulo de sua saga nas pistas

Corredora do Príncipe Khalid Abdullah reaparecerá no Eclipse Stakes (G1), na retomada de sua jornada visando o inédito “tri” do Arco.


Dona de campanha incrível, Enable retoma sua jornada nas pistas.

Imagem: Irish Times

Dona de torcida e atenções advindas de todas as partes do mundo, Enable começará a escrever, no próximo domingo, o derradeiro capítulo de sua incrível saga nas pistas. Aos 6 anos, a corredora do Príncipe Khalid Abdullah (titular da Juddmonte Farm) reaparecerá em Sandown Park, no Eclipse Stakes (G1) – por ela vencido em 2019 – como retomada de sua jornada em busca do inédito “tri” do Prix l’Arc de Triomphe (G1). 

Inscrição de John Gosden, Enable terá, como de costume, Lanfranco Dettori no comando de suas rédeas. Ghaiyyath, que vem de vencer a Coronation Cup (G1), de ponta a ponta, pinta como o principal adversário de Enable. Japan, que reapareceu com corrida discreta no Prince of Wales’s Stakes (G1), surge como o terceiro nome mais cotado.

A prova será disputada em 2.000 metros, na raia de grama.

Em 15 saídas, Enable conquistou, até aqui, 13 primeiros lugares. Desses êxitos, nada menos do que 10 foram obtidos em provas de graduação máxima. Dentre elas, duas vitórias no Prix l’Arc de Triomphe (G1), que jamais foi vencido, por 3 vezes, por um único animal. No ano passado, Enable ficou muito próxima de conquistar o feito, quando secundou Waldgeist na mais recente edição da prova máxima francesa.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (58ª edição)

Manoel Nunes brilhou na Macau Gold Cup. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU MANOEL NUNES: Abrilhantando a importante reunião de Macau, no último dia 26, o brasileiro não foi a passeio e venceu a principal disputa da jornada: a Macau Gold Cup, a bordo de Sacred Magnate - fazendo vibrar sua legião local de fãs. RUAN MAIA: A exemplo de Nunes,... [continua ]

Filo Di Ariana é eleito melhor velocista e melhor animal em pista de grama, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri brilhou em duas categorias do Sovereign Awards, a principal premiação do turfe canadense.

Put It Back chega à marca de 100 ganhadores clássicos; feito é repercutido na imprensa estrangeira

Centésimo produto do garanhão a vencer prova clássica foi Life Is Strange, em San Isidro.