03 jul 2020 | 16:14:13

No domingo, Enable retorna para o último capítulo de sua saga nas pistas

Corredora do Príncipe Khalid Abdullah reaparecerá no Eclipse Stakes (G1), na retomada de sua jornada visando o inédito “tri” do Arco.


Dona de campanha incrível, Enable retoma sua jornada nas pistas.

Imagem: Irish Times

Dona de torcida e atenções advindas de todas as partes do mundo, Enable começará a escrever, no próximo domingo, o derradeiro capítulo de sua incrível saga nas pistas. Aos 6 anos, a corredora do Príncipe Khalid Abdullah (titular da Juddmonte Farm) reaparecerá em Sandown Park, no Eclipse Stakes (G1) – por ela vencido em 2019 – como retomada de sua jornada em busca do inédito “tri” do Prix l’Arc de Triomphe (G1). 

Inscrição de John Gosden, Enable terá, como de costume, Lanfranco Dettori no comando de suas rédeas. Ghaiyyath, que vem de vencer a Coronation Cup (G1), de ponta a ponta, pinta como o principal adversário de Enable. Japan, que reapareceu com corrida discreta no Prince of Wales’s Stakes (G1), surge como o terceiro nome mais cotado.

A prova será disputada em 2.000 metros, na raia de grama.

Em 15 saídas, Enable conquistou, até aqui, 13 primeiros lugares. Desses êxitos, nada menos do que 10 foram obtidos em provas de graduação máxima. Dentre elas, duas vitórias no Prix l’Arc de Triomphe (G1), que jamais foi vencido, por 3 vezes, por um único animal. No ano passado, Enable ficou muito próxima de conquistar o feito, quando secundou Waldgeist na mais recente edição da prova máxima francesa.

Mais notícias

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

De ponta a ponta, Pau-Rei de Birigui levanta o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Birigui obteve a primeira vitória clássica de sua campanha no trial do GP São Paulo 2017