09 nov 2025 | 10:39:26

No embate das éguas, Punta Arenas vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima - Agrária Nutrição Animal

Vencedora pertence à sociedade Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro.


Punta Arenas: arremate demolidor.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Dando início às provas clássicas principais do festival do GP Bento Gonçalves 2025, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima - Agrária Nutrição Animal, em 2.000m na raia de areia (encharcada), foi disputado por éguas de 3 e mais anos, foi disputado, no sábado (8), em Porto Alegre. Vitória de Punta Arenas, 6 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro.

Over Force, que tomou a iniciativa da competição, pela baliza um, liderou até a altura dos últimos 1.400 metros, quando restou atacada e dominada por Que Vida Loca.

Em quarto, distante cerca de 10 corpos das movimentações da vanguarda da prova, corria Punta Arenas.

Na reta final, ao ser lançada por fora de todas as suas adversárias, bem aberta, Punta Arenas emplacou arremate demolidor. Já na altura dos 300 finais era perceptível que, contra ela, "ninguém mais torcia": sob o comando de Claudinei Farias, Punta Arenas tomou conta da primeira posição e fugiu para o disco.

A 3 corpos e 1/2, na formação da dupla, finalizou Fightfirewithfire, com Over Force terminando em terceiro. Anita Park e Nobility completaram o marcador.

Treinada por Antônio Carlos Silveira, Punta Arenas conquistou sua 8ª vitória em 36 corridas. Tempo de 2:12.50.

Mais notícias

EUA: High Hours entra terceiro em listed

Brasileiro criado por BGC Thoroughbreds Stud finalizou na terceira colocação do Bob Umphrey Turf Sprint Stakes (L).

Anuário de Garanhões: inscrições somente até o dia 28/01, não fique de fora!

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

Online: conectado à liderança da geração

Potro do Stud Verde conquistou o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).