25 set 2021 | 20:19:37

No embate dos velocistas, melhor para Ninja do Iguassu

Defensora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Ciro Frare (L).


Ninja do Iguassu resistiu ao tropel de Henrique Eight no "Velocidade"

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destinado a produtos de 3 mais anos, o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200m na raia de grama, foi disputado neste sábado (25), em Curitiba. Vitoria de Ninja do Iguassu, 4 anos, filha de Tiger Heart e Chickabunny (Mineshaft), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. 

Com André Luis Silva no comando das rédeas, Ninja do Iguassu assumiu a ponta logo após a largada. Sunny Isles era o segundo, correndo Henrique Eight e Voron na disputa do terceiro. 

Na reta final, Njnja do Iguassu manteve-se, com sucesso, na ponta. Nos últimos 200 metros, aparou os ataques de Henrique Eight. Este formou a dupla a 3/4 de corpo, finalizando Baita Blade em terceiro. Voron e Sunny Isles depois. Itambé não foi apresentado. 

Treinada por Antônio Oldoni, Ninja do Iguassu conquistou a quarta vitória (primeira clássica) em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:10.60.

Mais notícias

No domingo, o Prix l’Arc de Triomphe 2021

Prova máxima do turfe francês – e artigo de desejo nos quatro cantos do mundo – será disputada por 15 animais, em Longchamp.

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.