27 jun 2020 | 15:43:58

No embate dos velocistas, Nantucket supera Gata Y Flor

Corredor do Stud Mikael conquistou a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3)


Nantucket atropelou rente à cerca externa e levantou a prova homenagem a Mário Moglia

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 2 e mais anos, a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na pista de grama (pesada), com premiação de R$ 110.600,00 foi disputada neste sábado (27), em Cidade Jardim. Venceu Nantucket, 3 anos, filho de Tiger Heart e Hyannis (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Mikael.

Conforme aguardado, a prova contou com ritmo acelerado, desde os seus primeiros movimentos. Urich Ralph e Tácio, digladiando-se, ganharam as cargas de Jack Up, por fora, e de Gata Y Flor, por dentro da dupla. Em suma, 4 animais disputavam a primeira colocação.

Zeferino Moura Rosa, por sua vez, poupava Nantucket de toda e qualquer briga. Em sexto, à frente, somente, de Takashi e Icelandic, o bridão aguardava o momento certo de pedir por seu conduzido.

Na altura dos últimos 300 metros, quando Gata Y Flor havia se desprendido de seus oponentes, surgiu atropelando, rente à cerca externa, Nantucket. Com melhor ação, o alazão veio buscar Gata Y Flor nos últimos metros, tendo lhe superado por 1 corpo e ¼. Jack Up foi o terceiro e No Way José o quarto. Takashi foi o quinto. Depois, Icelandic, Urich Ralph e Tácio.

Recebendo treinamento, em Curitiba/PR, de Julio César, Nantucket conquistou a quarta vitória (primeira clássica) em 7 saídas produzidas em hipódromos oficiais.

Tempo de 55.36, com finais de 24.70 e 12.45.

Mais notícias

De ponta a ponta, Olympic Geneve prevalece na homenagem a Cirne Lima

Corredora do Haras Regina conquistou batismo clássico.

Parque do Jockey tem projeto apresentado

Na quarta-feira (4), o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, apresentou, ao lado do prefeito de São Paulo, João Dória, o projeto que guiará obras sobre mais de 150 mil metros quadrados.

Arrogate reaparecerá em julho

Tordilho da Juddmonte Farms retomará sua campanha no San Diego Handicap (gr.II), no dia 22 de julho, em Del Mar