27 jun 2020 | 15:43:58

No embate dos velocistas, Nantucket supera Gata Y Flor

Corredor do Stud Mikael conquistou a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3)

Nantucket atropelou rente à cerca externa e levantou a prova homenagem a Mário Moglia

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 2 e mais anos, a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na pista de grama (pesada), com premiação de R$ 110.600,00 foi disputada neste sábado (27), em Cidade Jardim. Venceu Nantucket, 3 anos, filho de Tiger Heart e Hyannis (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Mikael.

Conforme aguardado, a prova contou com ritmo acelerado, desde os seus primeiros movimentos. Urich Ralph e Tácio, digladiando-se, ganharam as cargas de Jack Up, por fora, e de Gata Y Flor, por dentro da dupla. Em suma, 4 animais disputavam a primeira colocação.

Zeferino Moura Rosa, por sua vez, poupava Nantucket de toda e qualquer briga. Em sexto, à frente, somente, de Takashi e Icelandic, o bridão aguardava o momento certo de pedir por seu conduzido.

Na altura dos últimos 300 metros, quando Gata Y Flor havia se desprendido de seus oponentes, surgiu atropelando, rente à cerca externa, Nantucket. Com melhor ação, o alazão veio buscar Gata Y Flor nos últimos metros, tendo lhe superado por 1 corpo e ¼. Jack Up foi o terceiro e No Way José o quarto. Takashi foi o quinto. Depois, Icelandic, Urich Ralph e Tácio.

Recebendo treinamento, em Curitiba/PR, de Julio César, Nantucket conquistou a quarta vitória (primeira clássica) em 7 saídas produzidas em hipódromos oficiais.

Tempo de 55.36, com finais de 24.70 e 12.45.

Mais notícias

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.

Ler na íntegra

Don Arlindo supera Itaperuna no Clássico Ciro Frare (L)

Em incrível ascensão técnica, velocista de Athayde Lopes brilhou em Curitiba.

Ler na íntegra

Leandro e Ricardo: estrelas brasileiras numa constelação argentina

Jóqueis brasileiros foram premiados na cerimônia das Distinciones Carlos Pellegrini, que celebrou os nomes dos melhores animais e profissionais do turfe argentino, em 2018.

Ler na íntegra