02 maio 2022 | 20:33:45

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).


Staff de Tan Gritona (J. L. Aranha é o primeiro da direita para a esquerda) recebe os troféus do Gran Premio Jorge de Atucha (G1)

Imagem: Revista Palermo

Na festiva jornada de 1º de maio, em Palermo, os turfistas argentinos desfrutaram de uma reunião repleta de provas de graduação máxima. Em duas delas, brilharam profissionais brasileiros radicados no turfe local.

Quando Tan Gritona conquistou o Gran Premio Jorge de Atucha (G1), em 1.500m na areia, para potrancas de 2 anos, a crioula e defensora da Caballeriza Gran Muñeca rendeu ao treinador brasileiro José Luiz Aranha sua primeira conquista de graduação máxima, em pistas argentinas.

Recebendo condução principesca de Brian R. Enrique (“fez tudo por dentro”, ganhando precioso terreno), Tan Gritona atropelou na hora certa para derrotar Emperadora por 1 corpo e ½. A múltipla ganhadora clássica La Clota teve de se contentar com o terceiro posto.

Filha de Full Mast e Sallustiana (Manipulator), Tan Gritona conquistou sua 2ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:27.27.

Na prova correspondente destinada aos machos, Subsanador, um filho de Fortify e Save The Date (Hurricane Cat), de criação do Haras El Mallin e propriedade da Caballeriza Facundito, levantou o Gran Premio Montevideo (G1), em 1.500m na areia, para produtos nascidos em 2019.

No ato, o ganhador foi conduzido pelo brasileiro Francisco Leandro, que, com o chicote na mão canhota, trouxe Subsanador até o disco, batendo Niño Guapo por 1 corpo.

Nicolas Martin Ferro é o treinador de Subsanador, que agora soma 2 vitórias em 3 corridas. Relógios parados na marca de 1:27.07.

Mais notícias

Na segunda-feira pós GP Brasil, o I Seminário de Turfe Brasileiro

Evento será realizado no Salão de Eventos do Jockey Club Brasileiro.

Lamartine emplaca vitória autoritária no Grande Criterium

Líder do Stud Eternamente Rio confirmou seu favoritismo no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).

Iene Fortune vence e convence na Prova Especial Super Power

Potro do Haras Nijú mantém-se como um dos melhores nomes da geração 2018, na Gávea.