21 fev 2021 | 17:42:38

No fotochart, Efetivo Bull garante vitória na Prova Especial Pico Central

Velocista do Stud Happy Again resistiu à carga de Itagiba, em final de emoção.


Efetivo Bull, por dentro, resistiu à última estocada de Itagiba

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Pico Central, em 1.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel). Em final emocionante, venceu Efetivo Bull, 6 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Happy Again.

Pela baliza 1, Efetivo Bull foi lançado à ponta, por Acedenir Gulart. A favorita I Believe That, contida por Waldomiro Blandi, corria em segundo, tendo ao seu lado Itagiba. Melhor Maneira, New Emperor e Danish Ship corriam na sequência.

Na reta final, I Believe That, quando solicitada, não saiu do lugar. Já Efetivo Bull mantinha o forte ritmo, na dianteira, enquanto Itagiba seguia na pegada do ponteiro. De trás, Melhor Maneira e New Emperor ensaiavam suas atropeladas.

Nos últimos 100 metros, quando parecia que não havia possibilidade de a vitória não ficar com Efetivo Bull, Itagiba, num último esforço, avançou sobre o ponteiro, igualando sua linha. O fotochart, porém, revelou diferença mínima em favor de Efetivo Bull. New Emperor foi o terceiro, com Danish Ship e I Believe That dando números finais ao marcador.

Depois, Melhor Maneira. Não correram: Stormy Weather e Hard Fast.

Treinado por José Antonio Lopes, Efetivo Bull conquistou a 9ª vitória em 26 saídas. Tempo de 55.42.

Mais notícias

Jockey Club do Rio Grande do Sul anuncia pagamentos de prêmios

Cronograma de pagamentos terá início no dia 26 de novembro.

EUA: Paulo Henrique Lobo vence G3 e mantém Center Aisle invicta em suas cocheiras

Profissional brasileiro é o treinador da filha da Into Mischief, que venceu, para a o OXO Equine, o Sugar Swirl Stakes (G3).

Na trilha do Kentucky Derby: Justify, Good Magic e Vino Rosso vencem preparatórias

Fim de semana marcou testes para a Run For The Roses.