21 fev 2021 | 17:42:38

No fotochart, Efetivo Bull garante vitória na Prova Especial Pico Central

Velocista do Stud Happy Again resistiu à carga de Itagiba, em final de emoção.


Efetivo Bull, por dentro, resistiu à última estocada de Itagiba

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Pico Central, em 1.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel). Em final emocionante, venceu Efetivo Bull, 6 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Happy Again.

Pela baliza 1, Efetivo Bull foi lançado à ponta, por Acedenir Gulart. A favorita I Believe That, contida por Waldomiro Blandi, corria em segundo, tendo ao seu lado Itagiba. Melhor Maneira, New Emperor e Danish Ship corriam na sequência.

Na reta final, I Believe That, quando solicitada, não saiu do lugar. Já Efetivo Bull mantinha o forte ritmo, na dianteira, enquanto Itagiba seguia na pegada do ponteiro. De trás, Melhor Maneira e New Emperor ensaiavam suas atropeladas.

Nos últimos 100 metros, quando parecia que não havia possibilidade de a vitória não ficar com Efetivo Bull, Itagiba, num último esforço, avançou sobre o ponteiro, igualando sua linha. O fotochart, porém, revelou diferença mínima em favor de Efetivo Bull. New Emperor foi o terceiro, com Danish Ship e I Believe That dando números finais ao marcador.

Depois, Melhor Maneira. Não correram: Stormy Weather e Hard Fast.

Treinado por José Antonio Lopes, Efetivo Bull conquistou a 9ª vitória em 26 saídas. Tempo de 55.42.

Mais notícias

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC – etapa Rio de Janeiro: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.