21 fev 2021 | 20:42:38

No fotochart, Efetivo Bull garante vitória na Prova Especial Pico Central

Velocista do Stud Happy Again resistiu à carga de Itagiba, em final de emoção.


Efetivo Bull, por dentro, resistiu à última estocada de Itagiba

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Pico Central, em 1.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel). Em final emocionante, venceu Efetivo Bull, 6 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Happy Again.

Pela baliza 1, Efetivo Bull foi lançado à ponta, por Acedenir Gulart. A favorita I Believe That, contida por Waldomiro Blandi, corria em segundo, tendo ao seu lado Itagiba. Melhor Maneira, New Emperor e Danish Ship corriam na sequência.

Na reta final, I Believe That, quando solicitada, não saiu do lugar. Já Efetivo Bull mantinha o forte ritmo, na dianteira, enquanto Itagiba seguia na pegada do ponteiro. De trás, Melhor Maneira e New Emperor ensaiavam suas atropeladas.

Nos últimos 100 metros, quando parecia que não havia possibilidade de a vitória não ficar com Efetivo Bull, Itagiba, num último esforço, avançou sobre o ponteiro, igualando sua linha. O fotochart, porém, revelou diferença mínima em favor de Efetivo Bull. New Emperor foi o terceiro, com Danish Ship e I Believe That dando números finais ao marcador.

Depois, Melhor Maneira. Não correram: Stormy Weather e Hard Fast.

Treinado por José Antonio Lopes, Efetivo Bull conquistou a 9ª vitória em 26 saídas. Tempo de 55.42.

Mais notícias

Taking Flight, o primeiro New Year’s Day a correr no Brasil, estreia com vitória na Gávea

Potro do Haras Clark Leite, é um dos 5 produtos da única geração brasileira do semental.

Vettori Kin falha em Woodbine e Editore faz forfait em Del Mar.

Stakes foram disputados entre Canadá e Estados Unidos.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]