06 maio 2017 | 16:27:30

No GP ABCPCC, Perbene alcança o tão merecido grupo I

Alazão do Stud Sampaio sobrou no embate dos velocistas em São Paulo


Perbene deu um show no "retão" de Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Depois de "namorar" uma vitória nas principais provas de velocidade do Brasil em 2016, o alazão Perbene, 4 anos, filho de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Sampaio, obteve, nesse sábado (6), a tão almejada conquista. Foi no Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo (gr.I), disputado nesse sábado (6), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos. 

Vagner Borges não se afobou no dorso de Perbene, quando este sobrou um bocado na partida. Emirates Sand (Emirates To Dubai) e Ficante (Holy Roman Emperor) duelavam pela primeira posição pelo interno da pista; já por fora, era India do Iguassu (First American) quem buscava o primeiro posto.

Terminado o prolongamento da reta final, porém, Perbene já aparecia em terceiro, e nitidamente vinha "na mão" de seu jóquei. Quando posto para correr, Perbene não apenas dominou a prova, como saiu livrando vantagem na primeira posição. Em êxito de plena autoridade, o "sprinter" bateu o sempre presente Cônsul American por 4 corpos e 3/4 no disco. India do Iguassu (7 e 1/4) finalizou em terceiro, terminando Emirates Sand (8 e 3/4) e Holy Legal (10 e 3/4) no complemento do placar. 

Preparado em Friburgo/RJ pelo caprichoso Adélcio Menegolo, Perbene passa a somar 4 vitórias (uma clássica) em 8 corridas. Relógios parados em 55.97.

Mais notícias

Nadador Lô e Best Dubai: favoritos que não deram susto na abertura das tríplices coroas

Os Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda representaram as principais atrações da semana, em Porto Alegre.

Criação: filho de Frankel, Cunco desembarca nesta quarta-feira no Chile

Marcado como o primeiro produto nascer, estrear e vencer, em meio à prole do badalado garanhão da Juddmonte, Cunco cobrirá, no segundo semestre, em terras chilenas, no Haras Santa Monica.

Produtos de Desejado Thunder dominam eliminatórias do GP Nova Geração do Turfe Nacional

Prova de cancha reta é atração no final de semana, no sul do país. Nas 5 seletivas, vitórias de produtos do recente e precocemente desaparecido Desejado Thunder, da letra “C” do Haras Ponta Porã.