06 maio 2017 | 19:27:30

No GP ABCPCC, Perbene alcança o tão merecido grupo I

Alazão do Stud Sampaio sobrou no embate dos velocistas em São Paulo


Perbene deu um show no "retão" de Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Depois de "namorar" uma vitória nas principais provas de velocidade do Brasil em 2016, o alazão Perbene, 4 anos, filho de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Sampaio, obteve, nesse sábado (6), a tão almejada conquista. Foi no Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo (gr.I), disputado nesse sábado (6), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos. 

Vagner Borges não se afobou no dorso de Perbene, quando este sobrou um bocado na partida. Emirates Sand (Emirates To Dubai) e Ficante (Holy Roman Emperor) duelavam pela primeira posição pelo interno da pista; já por fora, era India do Iguassu (First American) quem buscava o primeiro posto.

Terminado o prolongamento da reta final, porém, Perbene já aparecia em terceiro, e nitidamente vinha "na mão" de seu jóquei. Quando posto para correr, Perbene não apenas dominou a prova, como saiu livrando vantagem na primeira posição. Em êxito de plena autoridade, o "sprinter" bateu o sempre presente Cônsul American por 4 corpos e 3/4 no disco. India do Iguassu (7 e 1/4) finalizou em terceiro, terminando Emirates Sand (8 e 3/4) e Holy Legal (10 e 3/4) no complemento do placar. 

Preparado em Friburgo/RJ pelo caprichoso Adélcio Menegolo, Perbene passa a somar 4 vitórias (uma clássica) em 8 corridas. Relógios parados em 55.97.

Mais notícias

Filha da brasileira Juno, Shaqra'a Sultan vence a quarta na Arábia Saudita

Corredora não atuava desde julho e reapareceu com vitória, em Riyadh.

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).