07 ago 2025 | 22:03:38

No GP Breno Caldas, melhor para Sicário da Lagoa

Potro do Stud Invencible é o candidato a tríplice coroa.


Rodrigues comemora a vitória de Sicário da Lagoa.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Primeira prova da tríplice coroa de produtos, em Porto Alegre, o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 anos, foi disputado nesta quinta-feira (7), e revelou a vitória de Sicário da Lagoa, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Invencible.

Acionando com destaque durante todo o percurso (na reta oposta, alternou entre as terceira e segunda colocações), Sicário da Lagoa "tratou dos papéis" na altura dos últimos 1.000 metros.

Saindo à caça de Vingador Lô, Sicário da Lagoa ultrapassou o oponente na seta dos 300 finais. Alertado e corrigido por J. A. Rodrigues, Sicário da Lagoa cruzou a linha de sentença 2 corpos à frente de Vingador Lô.

Rivello foi o terceiro. Titan da Lagoa e O'toole completaram o marcador.

Apresentado por L. E. Ferraz, Sicário da Lagoa confirmou a estreia vitoriosa, que havia produzido no mês de junho. Na 2ª vitória em 2 corridas, registrou 1:43.60 para a milha.

Mais notícias

Como manda o figurino: Flight Time larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro

Filho de Put It Back, pertencente a Black Opal Stud, confirmou favoritismo na abertura da tríplice coroa.

Missa de sétimo dia: Samir Abujamra

A missa de sétimo dia de Samir Abujamra será presencial e também  virtual, ministrada em São Paulo/SP, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, na quarta-feira (20), às 13 horas. A cerimônia poderá ser acompanhada pelo link http://www.youtube.com/NossaSenhoradoBrasil (Obs.: diferentemente do que se publicou anteriormente e de modo equivocado, reitera-se que também haverá missa presencial).

Mercado: em redução da Fox Hill Farm, Jolie Olímpica vai a leilão

Craque brasileira será um dos lotes do Fasig-Tipton de novembro.