11 dez 2023 | 00:42:12

No GP Júlio Cápua (G2), um show da máquina London Moon

Craque do Haras Sweet Carol mantém rotina de vitórias.


London Moon: o craque, na melhor acepção da palavra.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ver London Moon correr é um presente de valor imensurável. Uma dádiva que os amantes dos Esportes dos Reis receberam da criação do Haras Anderson. Um cavalo fora de série, um extra classe e que por muitos e muitos anos estará em várias conversas de turfistas relembrando o passado e seus grandes animais. 

London Moon, invicto na farda do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile, deu mais um show de categoria ao bater seus adversários no seleto campo – com quatro concorrentes, todos G1 winners – do Grande Prêmio Júlio Cápua (G2), disputado em 1.600 metros, grama pesada, neste domingo, 10 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. 

Ushuaia Ibiza, como de hábito, assumiu a dianteira, com London Moon na sua esteira. Jackson Pollock e Oceano Azul eram os próximos. Percebendo que a encrenca poderia estar galopando à sua frente, no começo da grande curva, Leandro Henrique – mais uma vez perfeito na condução dom primeiro colocado – deixou London Moon “andar um pouco mais rápido”, diminuindo a vantagem de Ushuaia Ibiza na frente. Emparelhados, Jackson Pollock e Oceano Azul vinham depois.

Na hora da verdade, com seu piloto olhando por debaixo das pernas, ao natural, London Moon foi tomando conta do páreo, passando por Ushuaia Ibiza e abrindo luz na dianteira, em mais um desfile de classe no gramado mais que secular do principal palco de turfe do país. Jackson Pollock atropelou para ficar com a dupla, porém sem jamais ameaçar o ganhador London Moon. Oceano Azul e Ushuaia Ibiza ficaram, respectivamente, com a terceira e quarta colocações. 

Mantido em estado fabuloso pelo fantástico Adelcio Menegolo, London Moon chegou ao seu nono triunfo, em onze saídas. Dono de incrível poder locomotor, o castanho “passou na frente” dos 1.000 aos 2.000 metros, – eliminatória e final Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC ; GP Conde de Herzeberg (G2); GP Gervásio Seabra (G2); GP José Buarque de Macedo (G3) e os GPs Jockey Club Brasileiro; Linneo de Paula Machado e Estado do Rio de Janeiro, estes três de G1 -, sendo esta a sua sétima conquista clássica.

Um 4 anos, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan, por Harlan’s Holiday,  London Moon parou os cronômetros 1min37s70.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Leilão extraordinário de coberturas ABCPCC: resultados

Coberturas de treze reprodutores movimentaram R$ 51 mil.

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.

Criação nacional: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores

A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2022.   Os números apresentados referem-se à data base 18/08/2023, não são absolutos e, portanto, estão sujeitos a alterações e correções.  Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela... [continua ]