11 dez 2022 | 19:18:10

No GP Marciano de Aguiar Moreira (G2), melhor para High Wire

Égua do Stud HRN somou novo êxito clássico à campanha.


Valdinei Gil vibra com a vitória de High Wire.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Voltando a competir numa raia leve, High Wire, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud HRN, venceu, neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.000m na raia de grama, para fêmeas de 3 e mais anos.

Vinda de vencer o “perdedor” e pela primeira vez em meio às mais velhas, Broadway fez questão da ponta, após a largada. High Wire era a segunda e Princesa da Maré a terceira. Just Like corria em quarto, com La Louviere e Opção Certa disputando o quinto.

Na curva, High Wire e Princesa da Maré avançaram sobre Broadway. Lançada por fora do trio, Just Like era outra que evoluía. Na abordagem da reta final, já era de High Wire a primeira colocação.

Durante todo o tiro direto, Valdinei Gil fez de tudo e mais um pouco para que High Wire mantivesse o ritmo, frente as investidas de Just Like. Pelos paus, La Louviere tentava uma aproximação, a 300 metros do espelho.

Apesar de toda a fila dada por Just Like, High Wire, em nova demonstração de categoria, galgou êxito em se defender dos ataques da oponente. No disco, ½ corpo de High Wire sobre a corredora do Araras, finalizando La Louviere em terceiro. Opção Certa foi a quarta e Magic Glory USA a quinta.

Depois, Azurra, Princesa da Maré e Broadway.

Recebendo o treinamento de Luis Esteves, High Wire obteve a 6ª vitória (2ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:59.12.

 

Mais notícias

Eleita nova diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul

Na note da última quinta-feira (7/12) foi realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul assembleia geral de eleição da diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul – AGCCC. Em assembleia presidida pelo Ministro Luiz Fernando Cirne Lima, foi eleito presidente o criador Flávio Obino Filho, titular do Haras... [continua ]

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).

Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro

Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro. Imagem: João Cotta/Divulgação JCB A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional.  O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento... [continua ]