11 dez 2022 | 22:18:10

No GP Marciano de Aguiar Moreira (G2), melhor para High Wire

Égua do Stud HRN somou novo êxito clássico à campanha.


Valdinei Gil vibra com a vitória de High Wire.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Voltando a competir numa raia leve, High Wire, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud HRN, venceu, neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.000m na raia de grama, para fêmeas de 3 e mais anos.

Vinda de vencer o “perdedor” e pela primeira vez em meio às mais velhas, Broadway fez questão da ponta, após a largada. High Wire era a segunda e Princesa da Maré a terceira. Just Like corria em quarto, com La Louviere e Opção Certa disputando o quinto.

Na curva, High Wire e Princesa da Maré avançaram sobre Broadway. Lançada por fora do trio, Just Like era outra que evoluía. Na abordagem da reta final, já era de High Wire a primeira colocação.

Durante todo o tiro direto, Valdinei Gil fez de tudo e mais um pouco para que High Wire mantivesse o ritmo, frente as investidas de Just Like. Pelos paus, La Louviere tentava uma aproximação, a 300 metros do espelho.

Apesar de toda a fila dada por Just Like, High Wire, em nova demonstração de categoria, galgou êxito em se defender dos ataques da oponente. No disco, ½ corpo de High Wire sobre a corredora do Araras, finalizando La Louviere em terceiro. Opção Certa foi a quarta e Magic Glory USA a quinta.

Depois, Azurra, Princesa da Maré e Broadway.

Recebendo o treinamento de Luis Esteves, High Wire obteve a 6ª vitória (2ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:59.12.

 

Mais notícias

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).

Mano De Piedra: vitória de garra no Clássico Prefeito de São Paulo (L)

Corredor de Diego Gosik somou novo êxito clássico.

No quilômetro, Koran assegura troféu de G3

Velocista do Haras Maria Aparecida venceu o GP Presidente Márcio Corrêa de Toledo (G3).