16 jul 2023 | 02:28:34

No GP Pres. Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3), nova vitória de Penina

Filha do nacional Going Somewhere é de criação e propriedade do Haras Phillipson.


Penina venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (15), em Cidade Jardim, Grande Prêmio Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou novo êxito clássico de Penina, 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Penina mandou-se para a ponta, logo após a largada. A também espontânea Charme Koller, desta feita viu-se “obrigada” a correr em segundo, acionando Nibble em terceiro. Bécassine era a quarta colocada.

No tiro direto, quando se pensou que Penina poderia arrefecer seu ritmo, a corredora, pelo contrário, aumentou-o ainda mais. Sob o comando de José Severo, Penina manteve-se, com sucesso, na primeira colocação – sem dar impressão de que poderia perder o páreo em parte alguma da reta final.

Nibble formou a dupla a 1 corpo e ½. Bécassine foi a terceira. Qual Que E e D’Yquem completaram o marcador. A seguir, Charme Koller, Mesmo Assim e Nikita Forever.

Treinada por Nelito Cunha, Penina passa a somar 5 vitórias (3 clássicas) em 22 corridas. Tempo de 1:22.72.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: balizamento

Finalistas tiveram sorteados sua ordem no partidor para o embate do próximo domingo,

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Na Prova Especial Dark Brown, melhor para Pinhão do Iguassu

Corredor do Stud Plastiplan venceu a seletiva paulista para o GP Latinoamericano (G1).