07 set 2019 | 16:37:52

No Grande Prêmio Ipiranga – CSN Mineração (gr.I), melhor para Mestre do Iguassu

Defensor do Haras Rio Iguassu rendeu o primeiro G1 a Glória de Campeão, como reprodutor.

Mestre do Iguassu, por dentro, abandonou o perdedor em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova da tríplice coroa de potros, o Grande Prêmio Ipiranga – CSN Mineração (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi disputado, neste sábado (7), em Cidade Jardim. Venceu Mestre do Iguassu, filho de Glória de Campeão (obteve, no ato, seu primeiro G1 como reprodutor) e Rainha Carolina (Roi Normand), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Coube a Head Office ditar o ritmo do páreo. O múltiplo ganhador de G1, Não Da Mais, acompanhava-lhe na segunda colocação. Enquanto isso, André Luis Silva mantinha Mestre do Iguassu entre os quinto e sexto lugares, no aguardo pela reta final.

No tiro direto, Mestre do Iguassu, ao ser lançado pela baliza quatro, rapidamente ingressou na briga pela ponta. Não demorou, aliás, para que tomasse, para si, o posto principal. Acontece que surgiu, a 300 metros do disco, Atila The King, numa forte atropelada – colocando em xeque as pretensões de Mestre do Iguassu.

Mestre do Iguassu, porém, que chegou a ser dominado, pelo rival, emplacou reação fundamental, nos lances decisivos. Na troca de galões, alcançou o espelho focinho à frente de Atila The King. Ambos, treinados em Curitiba/PR, estreavam em Cidade Jardim. Head Office foi o terceiro, ficando Bien Sureño e No Sound com o complemento do placar remunerado.

Depois, Não Da Mais, Baita Blade e Moleque da Vila.

Recebendo treinamento de Ademar de Barros Pereira, Mestre do Iguassu obteve a primeira vitória de sua campanha, agora composta por 5 saídas. Tempo 1:36.38, com finais de 24.18 e 12.33.

Mais notícias

Ultra Bend leva a melhor na Prova Especial Santarém

Filho de Refuse To Bend pertence à Coudelaria Alencar.

Ler na íntegra

Gogo Boy vence a Prova Especial Felício

Arenático, pertencente ao Stud Pedudu.

Ler na íntegra

Segundo NTRA, mudanças na lei tributária norte-americana beneficiarão indústria turfística

Associação norte-americana publicou nota, no website oficial, acenando positivamente para as alterações na legislação tributária do país.

Ler na íntegra