No Handicap Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, Literatura supera as mais novas
Ganhadora defende a farda do Stud Magia.

Literatura emplacou vistoso arremate.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Éguas de 3 e mais anos disputaram, em Cidade Jardim, o Handicap Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (macia). Prevalecendo sobre as corredoras mais novas, venceu Literatura, 4 anos, filha de War Secretary e Brioche (Top Hat), de criação e propriedade do Stud Magia.
Na primeira parte do percurso, New Tapit correu um páreo à parte, livrando mais de 10 corpos, na primeira posição.
Sem demonstrar qualquer preocupação com o que acontecia no outro extremo do lote, Antônio Mesquita posicionava Literatura no quinto e penúltimo posto.
Na reta final, Ghiacciata passou por New Tapit, quando faltavam 300 metros para o disco. A nova líder, porém, não resistiu ao tropel de Literatura, que, pela baliza 7, assumiu a dianteira, com relativa facilidade. Ghiacciatta foi a segunda, a 1 corpo e 3/4. Diana Ross completou a trifeta do treinador Emerson Garcia. New Tapit e Gata Moon deram números finais ao marcador. Depois, Suisse Cheese.
Literatura passa a somar 4 primeiros lugares em 22 saídas.
Tempo de 2:04.46.
Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)
Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]