30 jun 2025 | 18:57:10

No Handicap Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, Literatura supera as mais novas

Ganhadora defende a farda do Stud Magia.


Literatura emplacou vistoso arremate.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, em Cidade Jardim, o Handicap Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (macia). Prevalecendo sobre as corredoras mais novas, venceu Literatura, 4 anos, filha de War Secretary e Brioche (Top Hat), de criação e propriedade do Stud Magia.

Na primeira parte do percurso, New Tapit correu um páreo à parte, livrando mais de 10 corpos, na primeira posição.

Sem demonstrar qualquer preocupação com o que acontecia no outro extremo do lote, Antônio Mesquita posicionava Literatura no quinto e penúltimo posto.

Na reta final, Ghiacciata passou por New Tapit, quando faltavam 300 metros para o disco. A nova líder, porém, não resistiu ao tropel de Literatura, que, pela baliza 7, assumiu a dianteira, com relativa facilidade. Ghiacciatta foi a segunda, a 1 corpo e 3/4. Diana Ross completou a trifeta do treinador Emerson Garcia. New Tapit e Gata Moon deram números finais ao marcador. Depois, Suisse Cheese.

Literatura passa a somar 4 primeiros lugares em 22 saídas.

Tempo de 2:04.46.

Mais notícias

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.

Pela quarta vez, Francisco Leandro recebe o “Olímpia de Plata”

Destaque permanente, no turfe argentino, jóquei brasileiro voltou a ser premiado pelo Circulo de Periodistas Deportivos.

Pujante, Keeneland September registra seu quarto maior movimento e média recorde

Encerrada no último domingo, versão 2018 do Keeneland September Yearlings Sales alcançou o quarto maior movimento, bem como o recorde da média de preços, em toda a história da licitação.