13 nov 2020 | 21:34:04

No Presidente da República (L), Ête Kaluanã deixa os machos para trás

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim foi a melhor na “Milha”.


Ête Kaluanã impôs sua categoria em meio aos machos

Imagem: JCRS (Facebook)

Nesta sexta-feira (13), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia. Vitória da tríplice coroada Ête Kaluanã, 4 anos, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com o atual ganhador da prova, Great Canal, fazendo questão da ponta, e Hubli forçando, em segundo, Claudinei Farias recolheu Etê Kaluanã, que passou a correr em terceiro. Na cabeceira da curva, Sabbra ingressou, com ela, na briga pela terceira colocação.

Nos últimos 600 metros, tinha-se a impressão de que Etê Kaluanã sobraria, vez que os ponteiros, aparentemente, haviam se desprendido, nos dois primeiros postos. Ocorre que, ao girar pelas balizas internas, para a reta final, Etê Kaluanã ganhou precioso terreno e voltou ao páreo. Nos 400 finais, já se desenhava uma tripla disputa: Hubli, bem aberto; Great Canal, a meio de pista e Etê Kaluanã por dentro.

Nos 250 finais, Etê Kaluanã sacou vantagem sobre Great Canal. Na sequência, deu manutenção à margem, que lhe garantiu vitória por 2 corpos. Great Canal foi o segundo e Hubli o terceiro. Vail Village e Namur deram números finais ao marcador.

Depois, Liberty Corner, Vincitore, Sabbra, Duck Dancer, Peter Wells e Deep Dream. Não correu: Chico Bento.

Recebendo treinamento de Luciano Arias, Etê Kaluanã passa a somar 15 vitórias em 20 saídas. Parou os relógios na marca de 1:45.50.

Mais notícias

Imperial Castle brilha no GP Conde de Herzberg (gr.II) e segue invicto

Corredor do Haras Springfield cumpria sua primeira exibição no gramado

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Craque de Khalid Abdullah abrilhantará o festival norte-americano e poderá colocar tabu abaixo: vencer, sem sequência, o Arco do Triunfo e a prova dos fundistas, na Breeders’ Cup.

Em despedida gloriosa, Almond Eye vence edição histórica da Japan Cup (G1)

Filha de Lord Kanaloa bateu aos tríplices coroados Contrail e Daring Tact, firmando-se no rol dos melhores PSI japoneses de todos os tempos.