14 set 2025 | 21:25:21

No quilômetro, Legender impõe sua categoria

Velocista do Stud Galope venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3).


Legender foi o melhor entre os velocistas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Vencedor de provas clássicas entre São Paulo e Curitiba, Legender obteve, neste domingo (14), na Gávea, seu primeiro black type, no Rio de Janeiro. O corredor de 5 anos, filho de Put It Back e Ultra Bike (Our Emblem), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope, venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Barzana, pela baliza 1, seguiu à risca o script imaginado pelos carreiristas de plantão: a corredora esfuziou na ponta. Wall Street, Tier Four e Vida Bela disputavam, emparelhados, o segundo posto.

Legender, em seu melhor estilo, aguardava, na retaguarda. O corredor ingressou no tiro direto na sexta e antepenúltima colocação. Colocado para correr por Leandro Henrique, porém, Legender não tardou em demonstrar que se juntaria à briga, pelas primeiras colocações.

Ainda que Barzana tenha custado a se entregar, Legender impôs suas categoria e melhor ação, ultrapassando a favorita, nos últimos 150 metros. No disco, havia 3/4 de corpo separando os dois animais. Wall Street foi o terceiro. Ozone Layer e Tier Four completaram o marcador.

Depois, Vida Bela, Single Prince e Rock Ridge.

Treinado por Adélcio Menegolo, Legender passa a somar 9 vitórias (5 clássicas) em 23 corridas.

Relógios parados na marca de 54.72.

Mais notícias

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248

Nova Hart segue à procura de adversários, no Recife

Corredora do Stud São José dos Bastiões deu sequência à série de vitórias no Clássico José e Márcio Uchôa.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: solicite adesão ao grupo de WhatsApp

Lances serão recebidos até as 19 horas desta quinta-feira (16/4).