07 jul 2020 | 00:30:35

No retorno de Enable, melhor para Ghaiyyath

Corredor da Godolphin superou Enable, que não corria desde o Arco do ano passado, no Eclipse Stakes (G1).


Ghaiyyath atravessa seu melhor momento

Imagem: HorseBeting.com

No domingo (5), em Sandown Park, o Eclipse Stakes (G1), em 2.000m (aprox.) na raia de grama, com dotação de £ 250 mil, marcou o retorno às pistas de Enable. A corredora, porém, teve de se contentar com a formação da dupla para Ghaiyyath, 5 anos, filho de Dubawi e Nightime (Galileo), de criação de Springbank Way Stud, na Irlanda, e propriedade da Godolphin.

Conduzido por William Buick, Ghaiyyath venceu, seguindo o script à risca, de ponta a ponta. Enable, desta feita correndo mais acomodada do que de costume, deu fila na reta final, de que alcançaria o ponteiro. Este, porém, fez-se intransponível, derrotando Enable (sentiu, nitidamente, a falta de aguerrimento) por 2 corpos e ½. Japan, ligeiramente atrasado em relação a Enable, foi o terceiro colocado.

Treinado por Charlie Appleby, Ghaiyyath conquistou a oitava vitória em 11 corridas. Ele, que vinha de vencer o Coronation Stakes (G1) e também conta com êxito no Grosser Preis von Baden (G1), parou os relógios na marca de 2:04.48.

 

Mais notícias

Poet’s Word conquista o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Numa das mais tradicionais provas do turfe internacional, filho de Poet’s Voice superou Crystal Ocean, em final de emoção.

Com Museum Mile, Moreira chega ao terceiro G1, no Japão, em apenas 3 semanas

Jóquei brasileiro voltou a brilhar, em solo japonês, desta feita no Satsuki Sho (G1) - a versão local dos 2000 Guinéus.

Captain My Captain é negociado e seguirá para Hong Kong

Ganhador clássico, em São Paulo, é o 3º brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.