No retorno de Enable, melhor para Ghaiyyath
Corredor da Godolphin superou Enable, que não corria desde o Arco do ano passado, no Eclipse Stakes (G1).
Ghaiyyath atravessa seu melhor momento
Imagem: HorseBeting.com
No domingo (5), em Sandown Park, o Eclipse Stakes (G1), em 2.000m (aprox.) na raia de grama, com dotação de £ 250 mil, marcou o retorno às pistas de Enable. A corredora, porém, teve de se contentar com a formação da dupla para Ghaiyyath, 5 anos, filho de Dubawi e Nightime (Galileo), de criação de Springbank Way Stud, na Irlanda, e propriedade da Godolphin.
Conduzido por William Buick, Ghaiyyath venceu, seguindo o script à risca, de ponta a ponta. Enable, desta feita correndo mais acomodada do que de costume, deu fila na reta final, de que alcançaria o ponteiro. Este, porém, fez-se intransponível, derrotando Enable (sentiu, nitidamente, a falta de aguerrimento) por 2 corpos e ½. Japan, ligeiramente atrasado em relação a Enable, foi o terceiro colocado.
Treinado por Charlie Appleby, Ghaiyyath conquistou a oitava vitória em 11 corridas. Ele, que vinha de vencer o Coronation Stakes (G1) e também conta com êxito no Grosser Preis von Baden (G1), parou os relógios na marca de 2:04.48.
Mais notícias
Nesta quinta-feira (4), o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do JCSP
Nesta quinta-feira (4), em Cidade Jardim, será realizado o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo, reunindo palestras e debates voltados para a saúde de equinos e para o mercado. Participarão do Encontro, dentre outros nomes, o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, e o médico veterinário, Diretor Administrativo da ABCPCC e... [continua ]
Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano
Julio Cesar Garcez Castellano Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba. Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou,... [continua ]
