06 out 2018 | 13:41:11

No rigor de Lavor, Quiron conquista o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Quintella & Genovesi resistiu a Bom Gosto, em final de emoção.


Carlos Lavor e Quiron: dupla perfeita nos três quilômetros do Clássico Derby Club (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das provas mais tradicionais do calendário carioca, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na pista de grama (macia), para produtos de 4 e mais anos, marcou a sexta e última etapa da Taça Quati de Fundistas, neste sábado (6). Venceu Quiron, 4 anos, filho de Public Purse e Valleyview (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Quintella & Genovesi.

Quiron buscou a ponta logo após a partida. Diante do ímpeto inicial de Little Secret (Glória de Campeão), porém, Quiron restou recolhido, passando a disputar o segundo posto com Bom Gosto (Agnes Gold). Guaruçá (Drosselmeyer) era o quarto, com Fala Camarada (First American) e Enólogo (Drosselmeyer) encerrando o pelotão.

Sem alterações, o lote completou a diminuta reta da direita. Na reta oposta, Little Secret chegou a livrar 7 corpos, na primeira colocação. Tal vantagem, contudo, passou a ser descontada, por Quiron, a partir dos últimos 1.000 metros. No giro para a reta final, Little Secret era francamente atacado por Quiron, que trazia consigo Bom Gosto. O jóquei deste, Vagner Borges, seguia de posição alta, dando a impressão de que sua montaria sobrava ao lado dos outros dois.

Quando convidado à disputa, na seta dos últimos 400 metros, Bom Gosto chegou a dominar Quiron. Ajustado e castigado por Lavor, Quiron, entretanto, reagiu. Rendendo grande dose de emoção à disputa, Quiron voltou a livrar vantagem sobre Bom Gosto, que não abdicava da briga.

Nos lances decisivos, Quiron confirmou vantagem de ¾ de corpo sobre Bom Gosto. Enólogo, campeão da Taça Quati em 2018, foi o terceiro, a 3 corpos. Guaruçá (4 e ¼) e Fala Camarada (7 e ¼) finalizaram em quarto e quinto, respectivamente. Depois, Little Secret.

Apresentado por Paulo Sérgio de Deus, Quiron obteve a terceira vitória em 14 saídas. Tempo de 3:09.66.

Mais notícias

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.

Firme e fácil, Miss Marcela dominou a Pegasus Brasil Ladies

Corredora de Roberto Belina foi a melhor no páreo das éguas.

Isaformer adiciona novo troféu à prateleira

Norte-americana do Haras Kigrandi foi a melhor no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3).