06 out 2018 | 16:41:11

No rigor de Lavor, Quiron conquista o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Quintella & Genovesi resistiu a Bom Gosto, em final de emoção.


Carlos Lavor e Quiron: dupla perfeita nos três quilômetros do Clássico Derby Club (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das provas mais tradicionais do calendário carioca, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na pista de grama (macia), para produtos de 4 e mais anos, marcou a sexta e última etapa da Taça Quati de Fundistas, neste sábado (6). Venceu Quiron, 4 anos, filho de Public Purse e Valleyview (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Quintella & Genovesi.

Quiron buscou a ponta logo após a partida. Diante do ímpeto inicial de Little Secret (Glória de Campeão), porém, Quiron restou recolhido, passando a disputar o segundo posto com Bom Gosto (Agnes Gold). Guaruçá (Drosselmeyer) era o quarto, com Fala Camarada (First American) e Enólogo (Drosselmeyer) encerrando o pelotão.

Sem alterações, o lote completou a diminuta reta da direita. Na reta oposta, Little Secret chegou a livrar 7 corpos, na primeira colocação. Tal vantagem, contudo, passou a ser descontada, por Quiron, a partir dos últimos 1.000 metros. No giro para a reta final, Little Secret era francamente atacado por Quiron, que trazia consigo Bom Gosto. O jóquei deste, Vagner Borges, seguia de posição alta, dando a impressão de que sua montaria sobrava ao lado dos outros dois.

Quando convidado à disputa, na seta dos últimos 400 metros, Bom Gosto chegou a dominar Quiron. Ajustado e castigado por Lavor, Quiron, entretanto, reagiu. Rendendo grande dose de emoção à disputa, Quiron voltou a livrar vantagem sobre Bom Gosto, que não abdicava da briga.

Nos lances decisivos, Quiron confirmou vantagem de ¾ de corpo sobre Bom Gosto. Enólogo, campeão da Taça Quati em 2018, foi o terceiro, a 3 corpos. Guaruçá (4 e ¼) e Fala Camarada (7 e ¼) finalizaram em quarto e quinto, respectivamente. Depois, Little Secret.

Apresentado por Paulo Sérgio de Deus, Quiron obteve a terceira vitória em 14 saídas. Tempo de 3:09.66.

Mais notícias

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

Olhar Mágico vence mais uma e vai ao GP Paraná

Corredor da Coudelaria Baptista conquistou a Prova Especial Alfredo Silvio Colle.

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.