08 jul 2020 | 17:54:27

No sábado, Jolie Olímpica encara primeiro G1 nos Estados Unidos

Craque brasileira é uma das inscritas no Jenny Wiley Stakes (G1).


Jolie Olímpica irá até o Kentucky para encarar importante desafio

Imagem: Blood Horse

No próximo sábado (11), em Keeneland, Jolie Olímpica irá encarar sua primeira prova de graduação máxima, nos Estados Unidos. A craque brasileira, criada pelo Stud TNT, irá alinhar no Jenny Wiley Stakes (G1), em 1.700m na pista de grama, com dotação de US$ 350 mil, para éguas de 3 e mais anos.

Inscrição de Richard Mandella (pela primeira vez anotou sua ilustre pupila num páreo fora da Califórnia), Jolie Olímpica será conduzida por Mike Smith e terá, a princípio, 7 oponentes. Sua principal adversária – e provável favorita dos apostadores – será Rushing Fall, múltipla ganhadora de G1, que venceu esse mesmo páreo, em 2019, e vem de reaparecer, com vitória, no Beaugay Stakes (G3), em Belmont Park.

Secret Message, Lady Foxtrot, La Signare, Mucho Unusual, Altea e Toinette são as demais inscritas.

Vinda de vencer o Monrovia Stakes (G2), em 1.100m, na grama de Santa Anita, Jolie Olímpica (4 anos, filha de Drosselmeyer e Jolie Celina, por Trempolino, pertencente à Fox Hill Farm), nos Estados Unidos, soma, ainda, êxito – em recorde – no Las Cienegas Stakes (G3) e o segundo lugar no Buena Vista Stakes (G2), quando de sua única derrota, até aqui.

Mais notícias

Lady Angel supera os machos na homenagem a Léo Batista

Defensora do Haras Guamiranga venceu o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Léo Batista, na condição de única fêmea do lote.

Cidade Jardim passará a adotar sistema de ratings, a partir de abril

Parte da chamada das corridas paulistas funcionará em novo formato.

Bom Gosto desbanca os mais velhos no GP Almirante Marques de Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Pixote conquistou batismo clássico por meio de vitória autoritária.