08 jul 2020 | 14:54:27

No sábado, Jolie Olímpica encara primeiro G1 nos Estados Unidos

Craque brasileira é uma das inscritas no Jenny Wiley Stakes (G1).


Jolie Olímpica irá até o Kentucky para encarar importante desafio

Imagem: Blood Horse

No próximo sábado (11), em Keeneland, Jolie Olímpica irá encarar sua primeira prova de graduação máxima, nos Estados Unidos. A craque brasileira, criada pelo Stud TNT, irá alinhar no Jenny Wiley Stakes (G1), em 1.700m na pista de grama, com dotação de US$ 350 mil, para éguas de 3 e mais anos.

Inscrição de Richard Mandella (pela primeira vez anotou sua ilustre pupila num páreo fora da Califórnia), Jolie Olímpica será conduzida por Mike Smith e terá, a princípio, 7 oponentes. Sua principal adversária – e provável favorita dos apostadores – será Rushing Fall, múltipla ganhadora de G1, que venceu esse mesmo páreo, em 2019, e vem de reaparecer, com vitória, no Beaugay Stakes (G3), em Belmont Park.

Secret Message, Lady Foxtrot, La Signare, Mucho Unusual, Altea e Toinette são as demais inscritas.

Vinda de vencer o Monrovia Stakes (G2), em 1.100m, na grama de Santa Anita, Jolie Olímpica (4 anos, filha de Drosselmeyer e Jolie Celina, por Trempolino, pertencente à Fox Hill Farm), nos Estados Unidos, soma, ainda, êxito – em recorde – no Las Cienegas Stakes (G3) e o segundo lugar no Buena Vista Stakes (G2), quando de sua única derrota, até aqui.

Mais notícias

Filhas de éguas brasileiras vencem, aos 2 anos, na América do Norte

Sistina Chapel (Addae do Jaguarete) e Orange Joy Crown (Blossom D'Orange) venceram, nos Estados Unidos e no México, respectivamente.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (24ª edição)

Vagner Borges e Sight Success brilharam em prova de G3 disputada em Hong Kong. Imagem: Hong Kong Jockey Club (Divulgação) ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Começando o ano como a largada de um Quarto de Milha, Luan Machado já aparece com 7 primeiros lugares e mostra que este ano promete e muito para o brasileiro. Assinando... [continua ]

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada é definida. Confira os produtos.

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Rio de Janeiro.