No sino, Greece conquista batismo clássico
Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).
Greece foi a melhor no GP Riboletta (G3).
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Primeiro embate black type da movimentada jornada de domingo (8), na Gávea, o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Greece, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Papete’s Girl (Roi Normand), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Olympic Dust emplacou o ritmo do páreo, desde a largada. Greece aparecia posicionada, por Leandro Henrique, na segunda colocação. Be Better corria em terceiro.
Na reta final, Greece avançou sobre Olympic Dust. As duas, a partir da seta dos 400 finais, travaram intenso mano-a-mano, na disputa do primeiro lugar. No disco, Olympic Dust tinha vantagem sobre a adversária. Após o páreo, contudo, o sino de reclamação soou. No veredito dos comissários, Olympic Dust restou desclassificada, passando a vitória aos cuidados de Greece.
Little Bad Girl foi a terceira. Be Better e Kassie’s Angel completaram o marcador. Depois, Perigoosa, Grande Nuit, Human Nature e Per-Piacere.
Treinada por Adélcio Menegolo, Greece conquistou sua sexta vitória (primeira clássica) em 14 saídas. Tempo de 2:02.69.
Mais notícias
Nota de falecimento: Eloy Luiz Vaccaro
Eloy Luiz Vaccaro Imagem: LanceNoticias.com.br Faleceu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, em Orlando, nos Estados Unidos, o criador e proprietário de animais PSI, Eloy Luiz Vaccaro. Tendo militado tanto na criação quanto na condição de proprietários de cavalos de corrida (Stud Vaccaro), Luizinho, como era carinhosamente chamado, conquistou, dentre outros páreos, o GP Bento Gonçalves de 2015, com Diesmal.... [continua ]


