07 nov 2021 | 21:47:30

No sino, Just Like vence o GP Adayr Eyras de Araujo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou nova vitória clássica.


Just Like somou nova vitória clássica à campanha

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ausente das competições desde junho, quando escoltou Macadâmia no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), Just Like, filha de Wild Event e Beach Ball (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, retornou hoje (7), com vitória, às competições, ao levantar o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araujo (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos.

Plata Pura fez questão da ponta, no pique de largada. Justice Girl corria em segundo, mas logo restou ultrapassada por Small Talk. Chave Mestre e Jeito Seu completavam o pelotão das cinco primeiras.

Bruno Queiroz, por sua vez, mantinha Just Like na nona e penúltima colocação, à frente, somente, de Outrora.

No tiro direto, Justice Girl passou a carregar sobre as duas primeiras colocadas. Notavam-se, vindas de trás, Chave Mestra, Juddith e a própria Just Like. Faltando 400 metros para o disco, Just Like perdeu-se nas patas de Juddith, quando esta correu para fora.

As duas, contudo, transformaram-se nas protagonistas da disputa. Ultrapassando as oponentes que corriam à frente, Juddith e Just Like passaram a disputar o primeiro posto, sempre com vantagem para Juddith.

No disco, Juddith ainda trazia ½ corpo sobre Just Like. Houve reclamação, após o páreo e, em seu julgamento, os comissários desclassificaram Juddith em favor de Just Like. Justice Girl foi a terceira. Chave Mestre e Plata Pura completaram o marcador.

A seguir, Uccellino Ribelle, Outrora, Jeito Seu, Small Talk e Blue Fountain. Não correu: Jamberly.

Treinada por Christiano Oliveira, Just Like conquistou sua 2ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:31.32.

Mais notícias

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.

Comunicado: JCB pode indicar representante em G3 no dia do Latino

Comunica a Comissão de Corridas que o Jockey Club Brasileiro poderá indicar um animal para o Cl. Thompson Matthes,G3, em 1600 metros/grama para produtos de 3 anos, a ser corrido no Hipódromo de Valparaiso, Chile, no mesmo dia do GP Latinoamericano (05 de março). O prêmio para o ganhador será de US$ 40 mil dólares. O transporte do animal, e... [continua ]

Symbolus: estreia de luxo na capital paulista

Defensor de João Boyadjian debutou com facílima vitória na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa.