08 nov 2021 | 00:47:30

No sino, Just Like vence o GP Adayr Eyras de Araujo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou nova vitória clássica.


Just Like somou nova vitória clássica à campanha

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ausente das competições desde junho, quando escoltou Macadâmia no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), Just Like, filha de Wild Event e Beach Ball (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, retornou hoje (7), com vitória, às competições, ao levantar o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araujo (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos.

Plata Pura fez questão da ponta, no pique de largada. Justice Girl corria em segundo, mas logo restou ultrapassada por Small Talk. Chave Mestre e Jeito Seu completavam o pelotão das cinco primeiras.

Bruno Queiroz, por sua vez, mantinha Just Like na nona e penúltima colocação, à frente, somente, de Outrora.

No tiro direto, Justice Girl passou a carregar sobre as duas primeiras colocadas. Notavam-se, vindas de trás, Chave Mestra, Juddith e a própria Just Like. Faltando 400 metros para o disco, Just Like perdeu-se nas patas de Juddith, quando esta correu para fora.

As duas, contudo, transformaram-se nas protagonistas da disputa. Ultrapassando as oponentes que corriam à frente, Juddith e Just Like passaram a disputar o primeiro posto, sempre com vantagem para Juddith.

No disco, Juddith ainda trazia ½ corpo sobre Just Like. Houve reclamação, após o páreo e, em seu julgamento, os comissários desclassificaram Juddith em favor de Just Like. Justice Girl foi a terceira. Chave Mestre e Plata Pura completaram o marcador.

A seguir, Uccellino Ribelle, Outrora, Jeito Seu, Small Talk e Blue Fountain. Não correu: Jamberly.

Treinada por Christiano Oliveira, Just Like conquistou sua 2ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:31.32.

Mais notícias

Fera do Manno levanta o Clássico Raul Bastian

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Alberto J. Tiellet Miorim, voltou a vencer, em Porto Alegre.

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]

Na quarta consecutiva, Bien Sureño firma-se como favorito “paulista” para a “Milha”

Defensor de Neverending Stud venceu o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).