23 nov 2019 | 21:43:47

No sino, Lixivia conquista G2

potranca do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), após desclassificação de Juju Popular.

Lixivia (por dentro) venceu após veredito da comissão de corridas.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (23), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Lixivia, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Virginela (A Good Reason), de criação do Haras Valente e propriedade do Stud My Hero Dad. 

Isla Vista e Highlighted, ambas representantes do turfe fluminense, saíram em briga pela dianteira – com vantagem para Isla Vista. Apesar da má largada, Lixivia, corridos 300 metros de prova, já surgia “arrastando” Valmir Rocha, na terceira colocação, pela baliza um.

E fui justamente pela baliza um, que Rocha trilhou o caminho da vitória de Lixivia. Aproveitando a brecha deixada por Isla Vista, Lixivia passou “limpa”, na seta dos 400 finais. Por fora, Juju Popular iniciava seu arremate. A 300 metros do disco, as duas “engataram-se”, passando a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Na linha de sentença, meia cabeça garantiu a vitória de Juju Popular. Logo depois, porém, o sino de reclamação soou.

Reclamando um prejuízo de Juju Popular na altura dos últimos 100 metros, Rocha viu a ordem do placar alterar-se, após alguns minutos de tensa espera. Na nova ordem de chegada, Lixivia à frente de Juju Popular. Isla Vista, distante 10 corpos da dupla, foi a terceira. Highlighted e Alemoa completaram o marcador. A seguir, Angelique Kerber e Moon Glow.

Treinada, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Lixivia obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 1:34.98, com finais de 25.73 e 13.35.

Mais notícias

Aninha bate Brave Caroline em listed race

Defensora do Haras Tuta conquistou o Clássico José Homem de Mello (L).

Ler na íntegra

Juno dá à luz filha de Animal Kingdom

Champion 2yo filly brasileira ganhou seu primeiro produto, no Kentucky.

Ler na íntegra

Easy To Love volta a vencer e agora foi um G3 em Cidade Jardim

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, foi corrido nesse sábado (26), em Cidade Jardim. Vitória de Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom... [continua ]

Ler na íntegra