No sino, Mind Trick vence seu primeiro grande prêmio
Potro do Haras Valentin levantou o GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).
Primeira prova clássica deste movimentado domingo (8), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo mais novo do lote: Mind Trick, 3 anos, filho de Hat Trick e Sagacitá (Redattore), de criação do Stud Hulk e propriedade do Haras Valentin.
Gesto Nobre, como era de se esperar, já liderava o pelotão, na primeira passagem pelo disco. Salsicha corria em segundo, não mais do que 2 corpos atrás de Gesto Nobre e ligeiramente adiantado em relação a Mind Trick. João Ninguém encerrava o lote.
Durante o desenrolar do páreo, até a entrada da reta final, nenhuma modificação. Àquela altura, porém, Mind Trick infiltrou-se pela brecha existente entre Gesto Nobre e Salsicha - este já batido. Teve início ali, então, a ferrenha perseguição, de Mind Trick a Gesto Nobre, o que se estendeu até o disco.
Na linha de sentença, Gesto Nobre ainda conservava 1/4 de corpo sobre Mind Trick. O jóquei do segundo colocado, Marcos Ribeiro, todavia, reclamou prejuízos do ganhador. No replay da reta vista de frente, percebeu-se uma chicotada do jóquei de Gesto Nobre atingindo Mind Trick, quando faltavam cerca de 150 metros para o espelho. Nisso, a comissão de corridas desclassificou Gesto Nobre, invertendo a ordem dos dois primeiros colocados.
Salsicha e João Ninguém depois.
Treinado por Roberto Penachio, Mind Trick obteve sua terceira vitória (a primeira clássica) em 6 corridas. Tempo de 2:32.31.