09 set 2019 | 01:37:30

No sino, Mondragon conquista batismo clássico

Potro do Haras Figueira do Lago venceu o Clássico Ghadeer (L).

Mondragon (por fora) prevaleceu na desclassificação de Hector Gold.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), teste para o Grande Criterium. Venceu Mondragon, filho de Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

No intento de fazer corrida para He’s Gold, Hector Gold assumiu a ponta logo após a largada e ditou, por conta própria, o ritmo da prova. Mondragon corria em terceiro. Entre os dois havia Vale-Brinde.

Na reta final, Mondragon foi o único que desenrolou atropelada para cima de Hector Gold. Este, que insistia em resistir aos ataques do rival, desgarrou na altura dos últimos 300 metros. O lance originou reclamação, que viria a desconstruir a vitória de Hector Gold, obtida por ½ corpo. Na nova ordem de chegada, Mondragon – com Vagner Borges “up” – foi o primeiro colocado, deixando Hector Gold, He’s Gold e Abu Dhabi, os três treinados por Ronaldo Marins Lima, no complemento da quadrifeta. Vale-Brinde encerrou o placar remunerado. Notável foi o sexto.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mondragon obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:05.80.

Mais notícias

Leilão Extraordinário e Extensão do Leilão de Coberturas ABCPCC: lances começam nesta quarta-feira (10/7)

Grupo de WhatsApp, onde o leilão acontecerá, será aberto amanhã.

Ler na íntegra

Curitiba: Pioneering Again vence a Prova Especial Alcides Coltri

Principal embate dessa segunda-feira (30) em Curitiba, a Prova Especial Alcides Coltri, em 1.400m na areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Pioneering Again, 3 anos, filha de Pioneering e Hello Again Hello (Gone West), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Ler na íntegra

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

Ler na íntegra