No Tarumã, Galo White e Miss Marcela mostram forma para a jornada da Pegasus Brasil
Preparatórias para o festival de outubro foram disputadas em Curitiba, com vitórias de defensores do Haras Belmont e do Stud Yellow River.
Na reunião turfística de sexta-feira (13), em Curitiba, foram disputadas duas corridas preparatórias para a jornada da Pegasus Brasil, que, composta por 5 corridas, será realizada no dia 20 de outubro.
De ponta a ponta, Galo White, 4 anos, filho de Goldikovic e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro, comandou dobrada do Haras Belmont na Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 1.800m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, preparatória para a Pegasus Brasil Classic.
Com Valmir Rocha "up", Galo White defendeu-se, com sucesso, dos avanços de seu companheiro de farda, Molecagem, na reta final. No disco, a diferença entre os dois era de 1 corpo e 3/4. Wil Myers atropelou para ficar com a terceira colocação. Rintintin e Set The Cat completaram o marcador.
Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Maurício Oliveira enviou Galo White à raia para que o corredor obtivesse sua 3ª vitória em 16 corridas. Tempo de 1:50.18.
No páreo correspondente destinado às éguas (em busca de melhor preparo para a Pegasus Brasil Ladies), a grande favorita Miss Marcela, 5 anos, filha de Salto e Aruba New (Rock of Gibraltar), de criação de Fabio Henrique da Silva e propriedade do Stud Yellow River, venceu a Prova Especial Francisco Castellano Neto, em 1.800m na raia de grama (leve), para fêmeas de 3 e mais anos.
Na insistência de Henderson Fernandes, Miss Marcela passou pela ponteira Makaha, na seta dos 200 finais, e escapou para o disco - o qual cruzou 2 corpos e 1/2 adiantada em relação a My Field Flower, (atropelou, pelos paus, para formar a dupla). Makaha foi a terceira. Lavínia e Porpura Kitten finalizaram nas posições subsequentes.
Treinada por Marcos Decki, Miss Marcela conquistou sua 6ª vitória em 18 corridas. Relógios parados na marca de 1:53.38.