No teste para a "Milha", Ofir confirma estar no caminho certo para o bicampeonato
Produto do nacional Tônemaí levantou o Clássico Presidente Oscar Canteiro, páreo teste para o GP Presidente da República - que Ofir tentará vencer pela segunda vez.
Depois de Lord of Westbury, o Haras Uberlândia comemorou mais uma vitória, na jornada gaúcha, que pode significar um bom presságio para outro bicampeonato, na festa do GP Bento Gonçalves. Ofir, 4 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade da referida coudelaria, conquistou o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na raia de areia, corrida preparatória para o GP Presidente da República de outubro - do qual Ofir é seu atual vencedor.
Companheiro de farda de Ofir, Line of Fire esfuziou na vanguarda, após a partida. Favorita dos apostadores, Paraty corria em segundo, com o estreante Taxfree acionando em terceiro. Pelos paus, Ofir alternava com Meu Amor Maior, na briga pela quarta colocação.
Na curva, Paraty foi para cima de Line of Fire. Levou consigo Taxfree, que, por sua vez, ingressou na reta final já com vantagem sobre Paraty, a quem ultrapassou com notável facilidade.
Talvez por cansaço, Taxfree passou a desgarrar, dos 400 finais em diante. Enquanto isso, Ofir emplacava vistoso arremate, pelo centro da raia. No rigor de josé Aparecido, Ofir veio a alcançar Taxfree nos últimos 150 metros para, a partir dali, consolidar sua vitória.
No espelho, Ofir garantiu 1 corpo de vantagem sobre Taxfree. Trovão da Lagoa, que atropelou pela porção interna da pista, foi o terceiro. De Calidad e Meu Amor Maior completaram o marcador. Depois, Nocturne, Paraty, Jiu-Jit-Sue e Line of Fire.
Outra inscrição vitoriosa de Luciano Arias, na tarde, Ofir obteve sua 7ª vitória em 15 corridas.
Tempo de 1:41.80.