07 set 2023 | 20:25:15

No teste para a "Milha", Ofir confirma estar no caminho certo para o bicampeonato

Produto do nacional Tônemaí levantou o Clássico Presidente Oscar Canteiro, páreo teste para o GP Presidente da República - que Ofir tentará vencer pela segunda vez.


Ofir arrematou com sucesso, na hora da verdade.

Imagem: Transmissão JCRS

Depois de Lord of Westbury, o Haras Uberlândia comemorou mais uma vitória, na jornada gaúcha, que pode significar um bom presságio para outro bicampeonato, na festa do GP Bento Gonçalves. Ofir, 4 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade da referida coudelaria, conquistou o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na raia de areia, corrida preparatória para o GP Presidente da República de outubro - do qual Ofir é seu atual vencedor.

Companheiro de farda de Ofir, Line of Fire esfuziou na vanguarda, após a partida. Favorita dos apostadores, Paraty corria em segundo, com o estreante Taxfree acionando em terceiro. Pelos paus, Ofir alternava com Meu Amor Maior, na briga pela quarta colocação. 

Na curva, Paraty foi para cima de Line of Fire. Levou consigo Taxfree, que, por sua vez, ingressou na reta final já com vantagem sobre Paraty, a quem ultrapassou com notável facilidade.

Talvez por cansaço, Taxfree passou a desgarrar, dos 400 finais em diante. Enquanto isso, Ofir emplacava vistoso arremate, pelo centro da raia. No rigor de josé Aparecido, Ofir veio a alcançar Taxfree nos últimos 150 metros para, a partir dali, consolidar sua vitória.

No espelho, Ofir garantiu 1 corpo de vantagem sobre Taxfree. Trovão da Lagoa, que atropelou pela porção interna da pista, foi o terceiro. De Calidad e Meu Amor Maior completaram o marcador. Depois, Nocturne, Paraty, Jiu-Jit-Sue e Line of Fire.

Outra inscrição vitoriosa de Luciano Arias, na tarde, Ofir obteve sua 7ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:41.80.

 

Mais notícias

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.

O #TBT da Copa dos Criadores: flashes do festival

Confira imagens de alguns dos principais momentos do festival realizado no último domingo, no Jockey Club Brasileiro.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (78ª edição)

Tiago Pereira e Linda's Gift: vitória, de ponta a ponta, no Astra Stakes, em Santa Anita Park. Imagem: Santa Anita Park (Divulgação) ESTADOS UNIDOS  TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Dando continuidade ao ótimo início de ano, o brasileiro conquistou sua primeira prova clássica, nesta temporada. Pilotando sua grande parceira Linda’s Gift (vídeo abaixo), o nosso "TJ" foi para a foto no Astra Stakes, no... [continua ]