08 set 2025 | 09:44:49

No teste para o GP ABCPCC, Himmortel confirma favoritismo

Defensor do Stud Vale do Jacuí venceu o Clássico Presidente Francisco Dall'Igna - Haras Nijú


Himmortel venceu de ponta a ponta;

Imagem: Transmissão JCRS

Na jornada de domingo (7), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Francisco Dall'Igna - Haras Nijú, em 1.000m na raia de areia (macia). No teste para o GP ABCPCC de dezembro, venceu o favorito Himmortel, 5 anos, filho de Sum of The Parts e Mora Halo (Artax), de criação do Haras Santa Tereza do Bom Retiro e propriedade do Stud Vale do Jacuí.

Fazendo valer a baliza 1, Claudinei Farias lançou Himmortel à ponta, logo após a largada. Osco, que assumiu a ingrata missão de perseguir o ponteiro, viu a diferença que separava a dupla passar a se expandir, dos 400 finais em diante.

Sem sustos, Himmortel cruzou o disco 2 corpos e 3/4 à frente de L'Amico Mio, que tomou o segundo lugar de Osco, nos lances decisivos. Alongado Kentuky foi o quarto. Quarter Pound completou o marcador.

Apresentado por F. Teixeira, Himmortel obteve sua 8ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:00.00 - próximo, portanto, do recorde de Mudador, na marca de 59.50.

Mais notícias

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)

Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]