No último galão, Amor Total alcança Gold Force no GP José Buarque de Macedo (gr.III)
Corredor do Stur Eterno Amor atropelou com sucesso na milha dos potros.
Corrida teste para o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Amor Total, filho de Put It Back e Quite A Bride (Stormy Atlantic), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor, o seu vencedor.
Se Quebra-Galho foi o primeiro a deter a dominância da corrida, Tel, na altura dos 1.300 metros finais, tomou para si o bastão do primeiro posto. Na curva, Capitão Barbosa passou para segundo.
No tiro direto, Tel resistiu a Capitão Barbosa até a altura dos últimos 300 metros. O domínio de Capitão Barbosa, porém, durou pouco. Gold Force, em rápidos galões, assumiu a dianteira, dando impressão de que fugiria para o disco. Sua ação, porém, estabilizou-se, o que permitiu a aproximação de Amor Total. Vindo de trás, o castanho colocou Gold Force na sua mira, avançando em busca da ponta.
Sob o comando de Vagner Borges, Amor Total sacou cabeça sobre Gold Force, no galão decisivo. Vale-Brinde, numa longa atropelada, foi o terceiro, a apenas ½ corpo. Capitão Barbosa, a ¾ de corpo, foi o quarto. O favorito Olympic Jolteon, a 1 corpo, o quinto.
Depois, Hector Gold, Quebra-Galho, Tel e Honest.
Amor Total recebe treinamento de Roberto Morgado Neto. Conquistou a terceira vitória (primeira clássica), em 4 saídas. Tempo de 1:34.50.