12 jan 2020 | 19:42:13

No último galão, Amor Total alcança Gold Force no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Corredor do Stur Eterno Amor atropelou com sucesso na milha dos potros.

Amor Total (6, com arminho branco) venceu, em bonito final.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Corrida teste para o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Amor Total, filho de Put It Back e Quite A Bride (Stormy Atlantic), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor, o seu vencedor.

Se Quebra-Galho foi o primeiro a deter a dominância da corrida, Tel, na altura dos 1.300 metros finais, tomou para si o bastão do primeiro posto. Na curva, Capitão Barbosa passou para segundo.

No tiro direto, Tel resistiu a Capitão Barbosa até a altura dos últimos 300 metros. O domínio de Capitão Barbosa, porém, durou pouco. Gold Force, em rápidos galões, assumiu a dianteira, dando impressão de que fugiria para o disco. Sua ação, porém, estabilizou-se, o que permitiu a aproximação de Amor Total. Vindo de trás, o castanho colocou Gold Force na sua mira, avançando em busca da ponta.

Sob o comando de Vagner Borges, Amor Total sacou cabeça sobre Gold Force, no galão decisivo. Vale-Brinde, numa longa atropelada, foi o terceiro, a apenas ½ corpo. Capitão Barbosa, a ¾ de corpo, foi o quarto. O favorito Olympic Jolteon, a 1 corpo, o quinto.

Depois, Hector Gold, Quebra-Galho, Tel e Honest.

Amor Total recebe treinamento de Roberto Morgado Neto. Conquistou a terceira vitória (primeira clássica), em 4 saídas. Tempo de 1:34.50.

Mais notícias

Best Dubai confirma favoritismo na homenagem a Cirne Lima

Potranca de Cláudio Marques prevaleceu no embate das éguas, no Cristal.

Ler na íntegra

English Major retoma o caminho das vitórias

Corredor de Black Opal Stud conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Ler na íntegra

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Ler na íntegra