02 jun 2024 | 23:28:28

No último pulo, Rainbow Valley conquista a Prova Especial Tirolesa

Potranca do Stud Parati conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.


Rainbow Valley superou Miss Brasil, em final de rigor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Rainbow Valley, 3 anos, filha de Can The Man e Rondinara (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Parati.

Miss Brasil puxou o ritmo do páreo. Jandaia corria em segundo, num train moroso, com a favorita People Ask acionando em terceiro. Pela cerca, "agarrada" a People Ask, Rainbow Valley ocupava a quarta colocação.

Na reta final, Jandaia sobrou e People Ask avançou sobre Miss Brasil, que, todavia, "endureceu", por dentro. Lançada por fora da dupla, Rainbow Valley mantinha-se próxima das adversárias. 

Sob a insistente tocada de Dylan Machado, Rainbow Valley arrancou para a vitória, nos 200 finais, quando se tinha a impressão de que Miss Brasil não mais perderia o páreo. Nos lances decisivos da disputa, Rainbow Valley sacou pescoço de vantagem, sobre Miss Brasil. People Ask foi a terceira. Farrapa e Aisha completaram o marcador. Depois, Jandaia. Não correu: Madame Boone (ARG).

Treinada por Julio Cezar Sampaio, Rainbow Valley obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:33.52.

 

Mais notícias

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.

Lionel The Best: o nome que diz tudo no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Defensor do Stud My Hero Dad manteve invencibilidade na abertura da quádrupla coroa.

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições até as 10h da próxima segunda-feira

Finalistas deverão ser inscritos junto à comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro até as 10h da manhã da próxima segunda-feira.