07 mar 2025 | 20:33:13

No Uruguai, um mês de março que começou "com tudo", para a criação brasileira

Mucho Loco, Dua Lipa e Don Tranquillo venceram os primeiros black type do trimestre, em Maroñas.


José da Silva vibra com a vitória obtida por Mucho Loco.

Imagem: https://www.instagram.com/invasorhorse/

Os primeiros black type de março, em pistas uruguaias, revelaram amplo domínio da criação brasileira.

Mucho Loco, 5 anos, filho de Alcorano e Pro Memoria (Dubai Dust), de criação de Suc. de Miguel Algelo Santos Jacob e propriedade do Haras Bagé do Sul, levantou o tradicional Gran Premio General Artigas (G2), em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Conduzido por José da Silva, Mucho Loco obteve vitória das mais convincentes. Acompanhando, de perto, o ritmo dos ponteiros, tomou conta da corrida na entrada da reta final. Até o disco, abriu 4 corpos sobre Pluto, finalizando o também brasileiro Don Musa (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi) em terceiro. Progreso (por Drosselmeyer, de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud Rosso) foi o quinto.

Jorge Rey responde pelo treinamento de Mucho Loco, que obteve sua 8ª vitória em 27 corridas. Tempo de 2:32.46.

Já no Clásico Ministerio de Economia e Finanzas - DGC (L), em 2.100m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, foi Dua Lipa, 3 anos, filha de Can The Man e Vogue Girl (Vettori), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Regina, quem adicionou importante êxito à sua galeria.

Sob o comando de Javier Pérez, a corredora não deu qualquer chance às adversárias. Assumindo a dianteira, na altura dos 400 finais, fugiu para o disco - derrotando Vecchia Signorina por 4 corpos e 1/2.

Treinada por Roberto Solanés, Dua Lipa passa a contar com 6 primeiros lugares em 11 saídas. Relógios parados na marca de 2:11.51.

Por fim, no Clásico Guillermo Young (L), em 1.600m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, prevaleceu Don Tranquillo, 3 anos, filho de Alcorano e Energy Flash (Adriano), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud J. G. Correia.

Corrido de alcance por Vagner Leal, Don Tranquillo aproximou-se dos ponteiros durante a curva e, após uma tripla disputa, travada com Siempre Feliz e Nustro Sureño, levou a melhor, em final de emoção. Siempre Feliz formou a dupla a 1/2 cabeça, numa chegada definida na troca de galões.

Noutro êxito para as cocheiras de Jorge Rey, Don Tranquillo obteve sua 4ª vitória em 13 apresentações. Cronômetros parados no tempo de 1:35.79.

Mais notícias

Invicto e poderoso: Dashing Court manda e desmanda no GP Juliano Martins (G1)

Em tarde inesquecível para o Haras Cima, filho de Coutier assumiu o posto de melhor potro da geração 2017.

Cônsul American não dá susto na Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud El Gibbor brilhou na abertura da programação, em Cidade Jardim.

Que Bianca confirma favoritismo no Clássico São Francisco Xavier (L)

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, derrotou os machos, no melhor páreo da noturna da Gávea.