05 nov 2021 | 19:20:39

Noblesse You alcança Mañana Poderosa, nos 2.800 metros

Fundista do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Noblesse You (por fora) venceu em final acirrado

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Pres. João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado nesta sexta-feira (5), em Cidade Jardim. Vitória de Noblesse You, 5 anos, filho de T. H. Approval e Juju Willie (Our Captain Willie), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Em lote reduzido a 4 cavalos, foi Grande Kiko quem, durante a maior parte do tempo, ditou o ritmo da competição. Orillo Onorio era o segundo, com Mañana Poderosa e Noblesse You encerrando a fila.

Na reta oposta, os animais aglutinaram-se, sem que houvesse 6 corpos de Grande Kiko para Noblesse You. Para a reta final, os competidores viraram em leque, separados por escassas diferenças.

Logo percebeu-se que, mais uma vez, a sorte do páreo repousava sobre o duelo entre Mañana Poderosa e Noblesse You. Este, sempre instigado por Ruberley Viana, encontrava no tordilho um grande adversário. Nos lances decisivos, porém, valeu a insistência de Noblesse You, que derrotou Mañana Poderosa por cabeça. Grande Kiko foi o terceiro. Orillo Onorio depois.

Noutra vitória de Afonso Florio Barbosa (Campinas/SP), na tarde, Noblesse You conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 20 corridas.

Relógios parados na marca de 3:01.62.

Mais notícias

Os troféus de Matias Machline

Sinônimo de vitórias e conquistas, em diferentes pistas e localidades, Matias Machline brindou a criação brasileira com os inesquecíveis corredores do Haras Rosa do Sul. Na festa da Copa dos Criadores, intitula o momento mais aguardado meeting: a Copa Clássica.

José Carlos Pires é eleito presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA

Executivo do Jockey Club de São Paulo restou eleito por unanimidade.

Ilustre Senador leva a melhor no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III)

Alberto Juarez Tiellet Miorim detém a propriedade do arenático.