12 dez 2020 | 23:07:59

Noblesse You comanda dobrada do Haras Phillipson no GP Consagração (G3)

Filhos de T. H. Approval emplacaram trifeta no desafio dos fundistas.


Noblesse You e Nhoquin emplacam dobrada no "Consagração"

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Neste sábado (12), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na pista de grama (macia), a prova desfecho da Quádrupla Coroa. Vitória de Noblesse You, 4 anos, filho de T. H. Approval e Juju Willie (Our Captain Willie), de criação e propriedade do Haras Phillipson – que emplacou ponta e dupla, com sua farda, e trifeta de seus crioulos.

Grande Kiko acelerou após a largada. Nhoquin, componente da parelha favorita, juntamente, de Noblesse You, apresentava-se em segundo. Mañana Poderosa era o terceiro, com Quiron correndo na quarta posição. Quiron, Miracle Mile e Noblesse You encerravam a fila.

Na reta oposta, o trio da frente despregou-se dos demais. A partir dos últimos 1.200 metros, Nhoquin passou a acelerar, no encalço de Grande Kiko, ao passo que Mañana Poderosa não permitia que a dupla escapasse.

Noblesse You persistia nos estertores do lote, cerca de 15 corpos atrás de Grande Kiko.

Abordada a reta final, Nhoquin dominou Grande Kiko e passou a receber os ataques de Mañana Poderosa. Com melhor ação, o tordilho do Haras Tuta livrou vantagem sobre Nhoquin, nos 400 finais. Numa longa atropelada, Noblesse You descontava, pelas balizas internas, a vantagem dos líderes.

Lançado por fora de Mañana Poderosa, Noblesse You passou a diminuir, galão a galão, a diferença que lhe separava do tordilho. Na insistência de Ruberley Viana (em fase e forma estupendas), Noblesse You passou por Mañana Poderosa nos últimos 150 metros, sacramentando, a partir dali, sua vitória. Nhoquin reagiu, nos lances decisivos, retomando a dupla de Mañana Poderosa e finalizando a ¾ de corpo de Noblesse You, em segundo. Quiron e Miracle Mile completaram o marcador. Depois, Grande Kiko.

Em 14 saídas, Noblesse You conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 14 saídas.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Noblesse You paralisou os relógios na marca de 2:53.92.

Mais notícias

No Fear vence clássico de estreantes, em San Isidro

Potranca brasileira do Stud Rio Dois Irmãos levantou o Clásico Juan S. Bocau.

EUA: Galope Americano finaliza na quinta colocação em allowance

Brasileiro produziu sua estreia, em Belmont Park, nesta sexta-feira.

Concentré domina a Prova Especial Teothonio Piza Lara

Filho do nacional Dídimo pertence ao Stud Ceprano.