19 jun 2021 | 17:11:58

Noblesse You é o “Rei da Raia Paulista”

Fundista do Haras Phillipson venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).


Noblesse You: fôlego em dia nos 3.218 metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (19), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218 metros na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve, como novo “Rei da Raia Paulista”, Noblesse You, 4 anos, filho de T. H. Approval e Juju Willie (Our Captain Willie), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Desta feita adotando novo estilo de corrida, Índigo Guerreiro assumiu a ponta, logo após a partida. Mañana Poderosa corria em segundo e Nabucodonosor em terceiro. Noblesse You e seu faixa, Orillo Onorio, completavam o grupo dos cinco primeiros, na passagem inaugural do lote pelo disco.

Sempre com Índigo Guerreiro ditando o ritmo da prova, os competidores completaram a curva da direita e ingressaram na reta oposta. Faltando 1.300 metros para o disco, Antônio Mesquita acelerou Mañana Poderosa, que passou por Índigo Guerreiro. Na curva, Noblesse You, Orillo Onorio e Nabucodonosor “grudaram” nos que vinham à frente, sem que houvesse 3 corpos entre o primeiro e o quinto colocados.

Abordada a reta final, Índigo Guerreiro voltou a carga para cima de Mañana Poderosa. Não demorou, porém, para que Noblesse You crescesse, por fora da dupla. Com melhor ação, o conduzido de Bruno Queiroz dominou a situação, a 400 metros do disco.

À exceção de uma impressão dada por Adicionado, nos 300 finais, nada mais colocou em xeque a vitória de Noblesse You. Com firmeza, atingiu a linha de sentença 1 corpo e ¾ à frente de Adicionado, por sua vez ligeiramente adiantado em relação a Índigo Guerreiro, o terceiro colocado. Mañana Poderosa e Orillo Onorio completaram o marcador.

Depois, Nabucodonosor e Post Sugar.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Noblesse You conquistou sua 4ª vitória (2 clássicas) em 17 corridas. Tempo de 3:22.70.

Mais notícias

Irlanda: depois de Newmarket, Churchill e Winter dominam, também, os guinéus irlandeses

O fenomenal Galileo é pai da dupla que se consolida como os líderes da geração 2014 na Europa

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

Avião Sureño levanta voo no GP 14 de Março (gr.III)

Corredor de Neverending Stud mostrou forma para o GP São Paulo.