31 jan 2021 | 18:12:56

Non Merci vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a preparatória do GP Diana (G1).


Non Merci superou Costa Azurra no teste para o GP Diana

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Virginie, em 2.000m/grama (leve, com 9m de cerca móvel), páreo teste do Grande Prêmio Diana (G1) do próximo mês de março. Venceu Non Merci, filha de Agnes Gold e From The Backside (Perfect Soul), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Caribbean Time e The Sister faziam força, nos primeiros lances da prova. Mais aberta, porém, foi Costa Azurra quem fez questão da ponta. A corredora não apenas assumiu o posto principal, como também abriu boa margem à frente das demais, na altura da última milha.

Valdinei Gil aguardava, com Non Merci, na quarta colocação.

Na reta de chegada, Costa Azurra endureceu diante das investidas de Caribbean Time. A 400 metros do disco, Non Merci juntou-se às duas, na briga pelo primeiro posto. Quando se teve a impressão de que Non Merci liquidaria a fatura, logo adiante, a corredora correu para fora, perdendo terreno e permitindo que Costa Azurra, reagindo, voltasse à briga.

Ainda assim, Non Merci manteve seu ritmo, garantindo a vitória sobre Costa Azurra, de ótimo reaparecimento, que formou a dupla a paleta. The Sister foi a terceira. Caribbean Time e Imperatriz Agnes completaram o marcador.

Depois, Zanda, Joint Venture e Mystical Quality.

Treinada por Dulcino Guignoni, Non Merci passa a contar com 2 vitórias em 7 corridas.

Tempo de 2:03.69.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Catálogo Oficial

Leilão será realizado nos dias 1º e 2 de maio.

Criação perde Giant’s Causeway

Um dos mais bem sucedidos filhos de Storm Cat morreu, aos 21 anos, no Kentucky.

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.