31 jan 2021 | 21:12:56

Non Merci vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a preparatória do GP Diana (G1).


Non Merci superou Costa Azurra no teste para o GP Diana

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Virginie, em 2.000m/grama (leve, com 9m de cerca móvel), páreo teste do Grande Prêmio Diana (G1) do próximo mês de março. Venceu Non Merci, filha de Agnes Gold e From The Backside (Perfect Soul), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Caribbean Time e The Sister faziam força, nos primeiros lances da prova. Mais aberta, porém, foi Costa Azurra quem fez questão da ponta. A corredora não apenas assumiu o posto principal, como também abriu boa margem à frente das demais, na altura da última milha.

Valdinei Gil aguardava, com Non Merci, na quarta colocação.

Na reta de chegada, Costa Azurra endureceu diante das investidas de Caribbean Time. A 400 metros do disco, Non Merci juntou-se às duas, na briga pelo primeiro posto. Quando se teve a impressão de que Non Merci liquidaria a fatura, logo adiante, a corredora correu para fora, perdendo terreno e permitindo que Costa Azurra, reagindo, voltasse à briga.

Ainda assim, Non Merci manteve seu ritmo, garantindo a vitória sobre Costa Azurra, de ótimo reaparecimento, que formou a dupla a paleta. The Sister foi a terceira. Caribbean Time e Imperatriz Agnes completaram o marcador.

Depois, Zanda, Joint Venture e Mystical Quality.

Treinada por Dulcino Guignoni, Non Merci passa a contar com 2 vitórias em 7 corridas.

Tempo de 2:03.69.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional é adiada para o dia 29 de agosto

Por força das enchentes que atingiram, dentre outros municípios gaúchos, Porto Alegre, bem como pelo impacto das chuvas junto ao Jockey Club do Rio Grande do Sul (inundação da raia e necessidade de retirada temporária de animais), a Copa ABCPCC Regional (L), que estava programada para o dia 11 de julho, foi adiada para o dia 29 de agosto. Trata-se... [continua ]

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.

Japão: filho da brasileira Here To Win, Satono Fire vence a primeira

Crioulo da Shimokobe Farm prevaleceu no hipódromo de Hakodate.