09 maio 2020 | 20:59:45

Nordland, com autoridade, vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho de Courtier pertence a B.G.C. Thoroughbreds Stud


Nordland recebeu ótima condução de V. Rocha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, produtos inéditos de 2 anos disputaram a Prova Especial Jayme Torres, em 1.400m na pista de grama (leve). Vitória de Nordland, filho de Courtier e Amore Bionda (Henrythenavigator), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de B.G.C. Thoroughbreds Stud.

Fleur do Jaguarete fez questão da ponta, no pulo de largada. Zucchero, que forçou, aberto, tomou a segunda posição. Em terceiro, acionava Lord Blue Eyes. Valmir Rocha, por sua vez, mantinha Nordland em sexto, pelos paus, separado da briga dos ponteiros.

No tiro direto, Zucchero deu sua missão por encerrada. Nisso, Fleur do Jaguarete ganhou algum refresco, em relação aos ataques que vinha sofrendo. Não demorou, porém, para que Nordland surgisse atropelando, pelo interno da raia.

Em ótima passagem encontrada por Rocha, Nordland partiu para cima de Fleur do Jaguarete – que resistiu, o quanto pôde, à carga do adversário. No disco, ¾ de corpo de vantagem para Nordland. Lord Blue Eyes foi o terceiro, com Le Leopard e Iridium completando o marcador.

A seguir, Pomponius, Onore, Victory Is Good, Zucchero, Regal Aquilo e Ichibon Court.

Recebendo treinamento, em Curitiba/PR, de Fabiano Loezer, Nordland completou o percurso no tempo de 1:22.49, com finais de 22.81 e 11.76.

Mais notícias

Cristal: no embate dos velocistas, melhor para Lord of Westbury

Defensor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.

Resultados clássicos do Brasil em 2020: perfil de ganhadores, reprodutores e matrizes

No ano passado, 143 provas clássicas foram disputadas no país, com 92 ganhadores individuais. Confira resultados e estatísticas.

Sporting Life lista os 40 ganhadores inesquecíveis do Epsom Derby, com imagens e replays

Noticiário britânico lançou conteúdo especial na semana véspera do tradicional páreo.