17 out 2020 | 16:11:00

Nordland conquista batismo clássico na milha e meia

Potro de BGC Thoroughbreds Stud venceu o Clássico Emerson (L).

Nordland aprovou a distância alentada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (17), em São Paulo. Vitória de Nordland, filho de Courtier e Amore Bionda (Henrythenavigator), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de BGC Thoroughbreds Stud.  

O favorito Grande Kiko apoderou-se da ponta, após a largada. Royal Ballet apresentou-se, em segundo, correndo Nordland em terceiro. Post Sugar, Ultimate Warrior e Aquenaton completavam o lote.

Sem alterações, o lote deslocou-se até a altura da última milha. Nesse ponto, Nordland passou para segundo, aproximando-se do ponteiro. No giro para a reta final, ambos já estavam lado a lado.

Com melhor ação, Nordland tomou conta do páreo, a 400 metros do disco. Lançado por fora de Nordland, Grande Kiko tentava reagir, enquanto Post Sugar arrematava, mais aberto. Exigido por Antônio Mesquita, Nordland manteve-se, com firmeza, na primeira posição. Post Sugar sacou ligeira vantagem sobre Grande Kiko na briga pelo segundo, a 1 corpo e ½ do ganhador.

Royal Ballet e Aquenaton completaram o marcador. Depois, Ultimate Runner.

Treinado, em Curitiba/PR, por Fabiano Loezer, Nordland obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:36.15, com finais de 23.44 e 12.01.

Mais notícias

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.

Ler na íntegra

Com campo lotado, Derby Paulista recebe dezoito pré-inscrições

No GP Diana, doze potrancas tiveram recolhida a primeira parcela do added.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: confira relação de inscritores e reprodutores da etapa paulista

Após o encerramento das inscrições para a etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC, no último dia 27 de janeiro, já são conhecidos os inscritores e pais dos seus respectivos produtos. Seguem abertas, todavia, as inscrições para a etapa carioca - que deverão ser realizadas, impreterivelmente, até o próximo dia 15 de fevereiro (Mais informações podem ser obtidas no... [continua ]

Ler na íntegra