17 out 2020 | 19:11:00

Nordland conquista batismo clássico na milha e meia

Potro de BGC Thoroughbreds Stud venceu o Clássico Emerson (L).


Nordland aprovou a distância alentada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (17), em São Paulo. Vitória de Nordland, filho de Courtier e Amore Bionda (Henrythenavigator), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de BGC Thoroughbreds Stud.  

O favorito Grande Kiko apoderou-se da ponta, após a largada. Royal Ballet apresentou-se, em segundo, correndo Nordland em terceiro. Post Sugar, Ultimate Warrior e Aquenaton completavam o lote.

Sem alterações, o lote deslocou-se até a altura da última milha. Nesse ponto, Nordland passou para segundo, aproximando-se do ponteiro. No giro para a reta final, ambos já estavam lado a lado.

Com melhor ação, Nordland tomou conta do páreo, a 400 metros do disco. Lançado por fora de Nordland, Grande Kiko tentava reagir, enquanto Post Sugar arrematava, mais aberto. Exigido por Antônio Mesquita, Nordland manteve-se, com firmeza, na primeira posição. Post Sugar sacou ligeira vantagem sobre Grande Kiko na briga pelo segundo, a 1 corpo e ½ do ganhador.

Royal Ballet e Aquenaton completaram o marcador. Depois, Ultimate Runner.

Treinado, em Curitiba/PR, por Fabiano Loezer, Nordland obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:36.15, com finais de 23.44 e 12.01.

Mais notícias

De volta ao quilômetro, Piu Carina brilha no GP Proclamação da República (G2)

Corredora, que não atuava desde maio, pertence ao Stud J.C.R.

Em recorde, First Amour prevalece no GP Presidente da República (L)

Crioulo do Haras Fronteira pertence ao Haras Rio Iguassu.

Hit Show lidera dupla norte-americana, na Dubai World Cup (G1)

Ganhador é filho do argentino Candy Ride.