17 out 2020 | 16:11:00

Nordland conquista batismo clássico na milha e meia

Potro de BGC Thoroughbreds Stud venceu o Clássico Emerson (L).


Nordland aprovou a distância alentada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (17), em São Paulo. Vitória de Nordland, filho de Courtier e Amore Bionda (Henrythenavigator), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de BGC Thoroughbreds Stud.  

O favorito Grande Kiko apoderou-se da ponta, após a largada. Royal Ballet apresentou-se, em segundo, correndo Nordland em terceiro. Post Sugar, Ultimate Warrior e Aquenaton completavam o lote.

Sem alterações, o lote deslocou-se até a altura da última milha. Nesse ponto, Nordland passou para segundo, aproximando-se do ponteiro. No giro para a reta final, ambos já estavam lado a lado.

Com melhor ação, Nordland tomou conta do páreo, a 400 metros do disco. Lançado por fora de Nordland, Grande Kiko tentava reagir, enquanto Post Sugar arrematava, mais aberto. Exigido por Antônio Mesquita, Nordland manteve-se, com firmeza, na primeira posição. Post Sugar sacou ligeira vantagem sobre Grande Kiko na briga pelo segundo, a 1 corpo e ½ do ganhador.

Royal Ballet e Aquenaton completaram o marcador. Depois, Ultimate Runner.

Treinado, em Curitiba/PR, por Fabiano Loezer, Nordland obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:36.15, com finais de 23.44 e 12.01.

Mais notícias

MAPA concede nova carta patente ao Jockey Club do Paraná

Documento provisório terá 142 dias de validade

All Obsession rende mais um “Herculano de Freitas” ao Haras Free Way

Filho de Tiger Heart repetiu Zilhão Dolar na listed race que abriu o festival máximo paulista.

Webinar da ITBF contará com apresentação sobre a história do Aga Khan Studs

Evento, que será realizado virtualmente, na próxima quinta-feira (19), apresenta diferentes temas. As inscrições são gratuitas.