17 out 2020 | 19:11:00

Nordland conquista batismo clássico na milha e meia

Potro de BGC Thoroughbreds Stud venceu o Clássico Emerson (L).


Nordland aprovou a distância alentada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (17), em São Paulo. Vitória de Nordland, filho de Courtier e Amore Bionda (Henrythenavigator), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de BGC Thoroughbreds Stud.  

O favorito Grande Kiko apoderou-se da ponta, após a largada. Royal Ballet apresentou-se, em segundo, correndo Nordland em terceiro. Post Sugar, Ultimate Warrior e Aquenaton completavam o lote.

Sem alterações, o lote deslocou-se até a altura da última milha. Nesse ponto, Nordland passou para segundo, aproximando-se do ponteiro. No giro para a reta final, ambos já estavam lado a lado.

Com melhor ação, Nordland tomou conta do páreo, a 400 metros do disco. Lançado por fora de Nordland, Grande Kiko tentava reagir, enquanto Post Sugar arrematava, mais aberto. Exigido por Antônio Mesquita, Nordland manteve-se, com firmeza, na primeira posição. Post Sugar sacou ligeira vantagem sobre Grande Kiko na briga pelo segundo, a 1 corpo e ½ do ganhador.

Royal Ballet e Aquenaton completaram o marcador. Depois, Ultimate Runner.

Treinado, em Curitiba/PR, por Fabiano Loezer, Nordland obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 2:36.15, com finais de 23.44 e 12.01.

Mais notícias

Noite Linda levanta o Clássico Assembleia Legislativa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o principal páreo do dia, no Cristal.

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.

Em Bagé, Bien Sureño dará início à carreira de garanhão

Um dos melhores e mais consistentes milheiros do turfe brasileiro, nos últimos anos, múltiplo ganhador graduado iniciará suas coberturas, no próximo mês de agosto.