22 fev 2021 | 11:49:45

Nordland e Own Them cumprem quarentena nos Estados Unidos

Brasileiros seguirão para a Ásia a fim de retomarem suas campanhas.


Own Them aguarda, juntamente de Nordland, embarque para a Ásia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Encontram-se nos Estados Unidos, cumprindo quarentena, os brasileiros Nordland e Own Them. Ambos têm como destino a Ásia (mais provavelmente Hong Kong), onde passarão a desenvolver suas respectivas campanhas.

Em Hong Kong, a dupla deverá juntar-se a Halston (lá rebatizado de Butterfield), enquanto Cash do Jaguarete (em Hong Kong, Harmony Victory) teve sinalizado o encerramento de sua campanha, no website do Hong Kong Jockey Club. Ambos são potenciais concorrentes ao Hong Kong Derby de 2022, prova que, aliás, contou com a participação dos já mencionados Cash do Jaguarete e Halston, nos 2 últimos anos.

Own Them (Salto e Ula de Lorena, por Nedawi, de criação de Castellano Stud) deixou o Brasil após desenvolver campanha curta e avassaladora, na mesma proporção: 2 saídas, sendo 1 vitória obtida, diretamente, no Grande Prêmio Derby Paulista (G1).

Já Nordland (Courtier e Amore Bionda, por Henrythenavigator, de criação do Haras São José da Serra) correu 5 vezes, em São Paulo, vencendo em 2 delas: a principal, no Clássico Emerson (L); a outra, na estreia, quando venceu a Prova Especial Jayme Torres. Castrado, não teve direito a correr as provas de G1 que compuseram a Tríplice Coroa de Cidade Jardim.

Mais notícias

Winx brilha, vence o Cox Plate pela terceira vez e fica a uma vitória de Black Caviar

Filha de Street Cry levou ao delírio mais de 32 mil pessoas em Moonee Valley.

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

George Washington, um bicampeão do GP Brasil

Estrela do Stud Happy Again entrou para o seleto rol de bicampeões do Grande Prêmio Brasil (G1), sendo o primeiro no século XXI.