22 fev 2021 | 14:49:45

Nordland e Own Them cumprem quarentena nos Estados Unidos

Brasileiros seguirão para a Ásia a fim de retomarem suas campanhas.


Own Them aguarda, juntamente de Nordland, embarque para a Ásia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Encontram-se nos Estados Unidos, cumprindo quarentena, os brasileiros Nordland e Own Them. Ambos têm como destino a Ásia (mais provavelmente Hong Kong), onde passarão a desenvolver suas respectivas campanhas.

Em Hong Kong, a dupla deverá juntar-se a Halston (lá rebatizado de Butterfield), enquanto Cash do Jaguarete (em Hong Kong, Harmony Victory) teve sinalizado o encerramento de sua campanha, no website do Hong Kong Jockey Club. Ambos são potenciais concorrentes ao Hong Kong Derby de 2022, prova que, aliás, contou com a participação dos já mencionados Cash do Jaguarete e Halston, nos 2 últimos anos.

Own Them (Salto e Ula de Lorena, por Nedawi, de criação de Castellano Stud) deixou o Brasil após desenvolver campanha curta e avassaladora, na mesma proporção: 2 saídas, sendo 1 vitória obtida, diretamente, no Grande Prêmio Derby Paulista (G1).

Já Nordland (Courtier e Amore Bionda, por Henrythenavigator, de criação do Haras São José da Serra) correu 5 vezes, em São Paulo, vencendo em 2 delas: a principal, no Clássico Emerson (L); a outra, na estreia, quando venceu a Prova Especial Jayme Torres. Castrado, não teve direito a correr as provas de G1 que compuseram a Tríplice Coroa de Cidade Jardim.

Mais notícias

GP Jockey Club Brasileiro (G1) – HARAS SANTA RITA DA SERRA – Qual o melhor da Geração 2020?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

De volta ao quilômetro, Love Touch vence o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3)

Defensora do Stud Eterno Amor conquistou seu batismo clássico, no teste para o “Suckow”.

Sai Jolie Olímpica, entra Royal Ship: brasileiro estreia na Del Mar Mile (G2)

Crioulo do Haras Belmont debutará, neste domingo (23), nos Estados Unidos.