25 maio 2019 | 16:19:49

Norma Jean conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Defensora do Stud San Duda conquistou o Clássico Pres. Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Norma Jean e Jeane Alves brilharam no clássico.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Norma Jean, 5 anos, folha de Eeyeofthetiger na ganhadora de G1 e múltipla produtora clássica Eternitá (Ghadeer), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud San Duda.

Ecologie (Mr. Nedawi) fez questão da primeira colocação. Jeane Alves posicionou Norma Jean na segunda colocação. My Girl (Drosslmeyer) corria em terceiro. Five Star (First American) e Magic Naif (Plenty of Kicks) vinham depois.

Norma Jean ingressou na reta final tomando de golpe a dianteira. My Girl infiltrou-se pela baliza um, tentando atacar a ponteira. No mínimo comando de sua joqueta, porém, Norma Jean acabou com a prova, quando ainda faltavam 300 metros para o disco.

Em êxito de grande facilidade, Norma Jean derrotou Magic Naif por 4 corpos e ¾. My Girl (5 e ¼) finalizou em terceiro, com Five Star (8 e ¼) e Ecologie (8 e ¼) completando, nesta ordem, o marcador.

Treinada por Eduardo Gosik, Norma Jean obteve a terceira vitória (a primeira clássica), sendo 1 na Argentina (onde iniciou campanha) e 2 no Brasil. Na 16º saída, percorreu a distância em 1:36.86, com finais de 25.04 e 12.62.

Mais notícias

Acelerador acerta o passo para a Pegasus Brasil

Defensor do Stud AML foi o vencedor do melhor páreo do dia, em Curitiba.

Padrão de qualidade na areia, Kitikero vence prova especial

Tordilho do Haras Moema levantou a Prova Especial Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.