25 maio 2019 | 16:19:49

Norma Jean conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Defensora do Stud San Duda conquistou o Clássico Pres. Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Norma Jean e Jeane Alves brilharam no clássico.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Norma Jean, 5 anos, folha de Eeyeofthetiger na ganhadora de G1 e múltipla produtora clássica Eternitá (Ghadeer), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud San Duda.

Ecologie (Mr. Nedawi) fez questão da primeira colocação. Jeane Alves posicionou Norma Jean na segunda colocação. My Girl (Drosslmeyer) corria em terceiro. Five Star (First American) e Magic Naif (Plenty of Kicks) vinham depois.

Norma Jean ingressou na reta final tomando de golpe a dianteira. My Girl infiltrou-se pela baliza um, tentando atacar a ponteira. No mínimo comando de sua joqueta, porém, Norma Jean acabou com a prova, quando ainda faltavam 300 metros para o disco.

Em êxito de grande facilidade, Norma Jean derrotou Magic Naif por 4 corpos e ¾. My Girl (5 e ¼) finalizou em terceiro, com Five Star (8 e ¼) e Ecologie (8 e ¼) completando, nesta ordem, o marcador.

Treinada por Eduardo Gosik, Norma Jean obteve a terceira vitória (a primeira clássica), sendo 1 na Argentina (onde iniciou campanha) e 2 no Brasil. Na 16º saída, percorreu a distância em 1:36.86, com finais de 25.04 e 12.62.

Mais notícias

Bóris do Jaguaretê demonstra sobras entre os fundistas

Defensor do Stud Jaguaretê não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Narvik.

Em final de emoção, For Export conquista batismo clássico

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o GP Alberto Santos Dumont (G3).

No quilômetro, Pool Game fatura o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3)

Corredor do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.