10 nov 2018 | 18:39:08

Northern Town bate Zitrone Soda na PE Assembleia Legislativa

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.


Disputada neste sábado (10), em Cidade Jardim, a Prova Especial Assembleia Legislativa, em 1.000m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Northern Town, 3 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Conduzida pelo aprendiz de primeira categoria, Rudinick Viana, Northern Town brigou pela ponta desde os primeiros lances. Na seta dos 300 metros finais teve início, então, uma tripla disputa pela dianteira, movimentada por Northern Town, Zitrone Soda (Blade Prospector) e White Gold (Kik-Malo).

Com White Gold abdicando da briga, nos 150 finais, Northen Town e Zitrone Soda passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos lances decisivos, Northen Town sacou vantagem sobre a oponente, derrotando Zitrone Soda por ½ corpo. White Gold (1 e ¾) foi a terceira. Ziska Blade (por Blade Prospector, 2 e ¾) e Moon Bay (por Pioneering, 3 e ¼) completaram o marcador.

Treinada por Lucas Quintana, Northern Town conquistou a terceira vitória em 10 saídas. Vencedora da Prova Especial Euphorie, registrou tempo de 55.23, com finais de 22.99 e 11.98.

Mais notícias

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições prorrogadas até segunda-feira; 52 nomes já confirmados

Inscrições efetuadas até aqui proporcionaram uma bolsa de mais de meio milhão. Prazo extra terminará na segunda-feira (6/9), véspera de feriado.

Lorenz estreia domingo, nos Estados Unidos

Brasileiro irá encarar allowance na raia sintética de Gulfstream Park.

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.