06 abr 2019 | 18:00:34

Northern Town não dá susto no quilômetro

Filha do nacional Que Fenômeno rendeu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L) ao Stud Pinheiros do Sul.


Northern Town voltou a vencer no quilômetro paulista.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na pista de grama (macia), foi vencido, neste sábado (6), em Cidade Jardim, por Northern Town, 4 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Após a largada, as competidoras dividiram-se em dois blocos. Um deles, liderado por Magaery (Agnes Gold) e La Dorothea (Rock of Gibraltar), permaneceu pelo interno da raia. O outro, que tinha em Northern Town e Rainha Barbara (Tiger Heart) os seus destaques, desgarrou, buscando a porção externa da pista.

Terminado o prolongamento da reta final, a prova transformou-se num mano a mano entre La Dorothea e Northern Town. Esta, na insistência de Rudinick Viana, desalojou a adversária do posto principal nos últimos 150 metros, derrotando-a por 1 corpo e ½. Earthquake (por Rock of Gibraltar, 1 e ¾) avançou para ficar com a terceira colocação. Rainha Barbara (2 e ¾) e Cléo do Jaguarete (por Adriano, 4 e ¾) completaram o placar.

A seguir, Margaery e Hora da Onça.

Recebendo treinamento de Lucas Quintana, Northern Town conquistou a quarta vitória em 14 saídas. Vencedora das Provas Especiais Euphorie e Assembleia Legislativa, parou os relógios no tempo de 57.25, com finais de 23.58 e 12.35.

Mais notícias

The Sister esbanja categoria no Grande Prêmio Riboletta (G3)

Corredora do Haras das Estrelas alcançou sua quarta vitória consecutiva.

ABCPCC informa: eleição de presidente, secretário e vice-presidente do Conselho Deliberativo

Deliberações contaram com expressiva adesão Imagem: Divulgação ABCPCC Na quinta-feira (20), o Conselho Deliberativo da ABCPCC, recém-empossado, reuniu-se para eleição dos seguintes cargos: presidente do Conselho Deliberativo, seu secretário e seu vice-presidente. Para o cargo de presidente, foi eleito Antonio Landim Meirelles Quintella. Armando Burlamaqui foi eleito secretário e Luis Felipe Pelanda, vice-presidente. Na mesma data, esteve reunida a Diretoria... [continua ]

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada