24 maio 2022 | 17:01:08

Nos guinéus europeus, o predomínio da Godolphin

Com 3 potros diferentes, entre França, Inglaterra e Irlanda, coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum domina os G1 na milha, para potros de 3 anos, na Europa.


Native Trail, que venceu o Irish 2000 Guineas (G1), compõe a poderosa trinca de ganhadores de G1 da Godolphin

Imagem: the42ie.com/Morgan Treacy

Se o ano de 2021 já havia se revelado espetacular para a Godolphin (venceu, com Adayar e Hurricane Lane, respectivamente, os derbies de Inglaterra e Irlanda), o desenrolar de 2022 vem mostrando-se tão marcante quanto, para a farda azul do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Entre França, Inglaterra e Irlanda, a Godolphin venceu as 3 provas de G1 reservadas aos machos, na milha, disputadas nesses países, nas últimas semanas.

Principal estrela dessa constelação, Native Trail chegou à marca de 6 vitórias em 7 corridas ao conquistar o Irish 2000 Guineas (G1), em Curragh. Filho de Oasis Dream e Needleleaf (Observatory), Native Trail derrotou New Energy (New Bay) por 1 corpo e ¾, sob a condução de William Buick.

Criado na Grã-Bretanha pelo Haras D'Haspel e treinado no mesmo país por Charlie Appleby, Native Trail já havia vencido os Dewhurst Stakes (G1) e National Stakes (G1), provas essas que lhe garantiram o título de melhor potro de 2 anos da Europa, em 2021.

A conquista de Native Trail, contudo, foi precedida pelo único revés de sua campanha, até aqui, em favor de outro defensor da Godolphin. Na versão britânica do 2000 Guineas (G1), Native Trail sucumbiu diante de Coroebus, um irlandês filho de Dubawi e First Victory (Teofilo), que, conduzido por James Doyle, derrotou Native Trail por ¾ de corpo, em Newmarket.

Pupilo de Charlie Appleby, Coroebus alcançou sua 3ª vitória (a 1ª de G1) em 4 corridas.

Fosse pouco e, na França, Modern Games, um irlandês por Dubawi e Modern Ideals (New Approach), levantou a Poule d’Essai des Poulains (G1). Sem correr desde sua vitória na Breeders’ Cup Juvenile Turf (G1), Modern Games foi levado ao disco por William Buick, derrotando Texas (Wooton Bassett) por 1 corpo e ¼.

Também treinado por Charlie Appleby, Modern Games atingiu a marca de 5 vitórias em 7 corridas.

Mais notícias

Os cavalos em homenagem à Principessa di Capri

Tendo encontrado, no turfe, um meio de superação de trauma pessoal, Leonardo Gadelha coleciona troféus e boas histórias com os defensores do Stud Principessa di Capri.

Set Ly confirma favoritismo na Prova Especial Alfredo Sestini

Arenático de Carlos Antonio Nogueira Platzeck manteve sequência de vitórias.

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tweet & Kris Five