22 nov 2020 | 16:17:54

Nota de falecimento: Ademar de Barros Pereira


Retorno vitorioso à repesagem: cena repetida, por muitas vezes, na carreira do treinador

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (22), em Curitiba, Ademar de Barros Pereira.

Por mais de meia década, estabeleceu parceria junto à família Pelanda (primeiro, Guido; depois, com Paulo e Felipe, todos titulares do Haras Rio Iguassu), como o treinador dos seus cavalos.

Tendo como berço a cancha reta, tanto desenvolveu carreira de sucesso nesse segmento, vencendo as principais “pencas” do país, no sul do Brasil, quanto obteve êxito nos hipódromos.

Venceu, por 3 vezes, o Grande Prêmio ABCPCC (G1), em Cidade Jardim – com Jeton de Luxo, Schweinsteiger e Amuletto – por 2 oportunidades o Grande Prêmio Paraná – com Jeca e First Amour. Além disso, foi vencedor clássico na Gávea e, em Curitiba, ganhador da estatística de treinadores.

No ano de 2019, ficou próximo de conquistar a tríplice coroa de São Paulo, com Mestre do Iguassu, vencedor dos Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Jockey Club de São Paulo (G1).

Aos familiares, amigos e admiradores, a Diretoria da ABCPCC presta voto de luto.

Mais notícias

EUA: Vettori Kin finaliza em quarto no United Nations Stakes (gr.I)

Brasileiro do Haras Old Friends, Stud TNT e Fern Circle Stables atropelou para obter sua primeira colocação em G1, no exterior. Funtastic, da Three Chimneys, ficou com a vitória.

Quarteto de Cordas toca o hino da vitória no Grande Prêmio Brasil (gr.I)

Defensor do Haras do Morro, criado por Beverly Hills Stud, superou Arrocha em final emocionante.

JCB anuncia parceria com Laboratório de San Isidro

Resolução da comissão de corridas trouxe informação, nesta sexta-feira (5). Materiais de provas especiais e páreos comuns poderão ser enviados para a Argentina.