22 nov 2020 | 16:17:54

Nota de falecimento: Ademar de Barros Pereira


Retorno vitorioso à repesagem: cena repetida, por muitas vezes, na carreira do treinador

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Faleceu, nas primeiras horas deste domingo (22), em Curitiba, Ademar de Barros Pereira.

Por mais de meia década, estabeleceu parceria junto à família Pelanda (primeiro, Guido; depois, com Paulo e Felipe, todos titulares do Haras Rio Iguassu), como o treinador dos seus cavalos.

Tendo como berço a cancha reta, tanto desenvolveu carreira de sucesso nesse segmento, vencendo as principais “pencas” do país, no sul do Brasil, quanto obteve êxito nos hipódromos.

Venceu, por 3 vezes, o Grande Prêmio ABCPCC (G1), em Cidade Jardim – com Jeton de Luxo, Schweinsteiger e Amuletto – por 2 oportunidades o Grande Prêmio Paraná – com Jeca e First Amour. Além disso, foi vencedor clássico na Gávea e, em Curitiba, ganhador da estatística de treinadores.

No ano de 2019, ficou próximo de conquistar a tríplice coroa de São Paulo, com Mestre do Iguassu, vencedor dos Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Jockey Club de São Paulo (G1).

Aos familiares, amigos e admiradores, a Diretoria da ABCPCC presta voto de luto.

Mais notícias

No festival do "25 de Mayo", vitórias em G1 com brasileiros nos pedigrees

Meeting argentino contou, em duas de suas principais provas, com resultados ligados a PSI brasileiros.

Entre os machos, Rabat Again vence com autoridade

Potro do Haras Belmont foi o melhor no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).

Party Anthem rende a Pimper's Paradise seu primeiro black type

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o GP Adayr Eyras de Araújo (G3).