23 ago 2018 | 21:06:52

Nota de Falecimento: Antônio Alvani


Antônio Alvani

Imagem: Porfírio Menezes

Um dos mais consagrados profissionais de turfe do Brasil, ex-jóquei e ex-treinador Antônio Alvani, faleceu hoje pela manhã, aos 75 anos, no Hospital Regional da cidade de Araranguá, em Santa Catarina.

Antonio Alvani Miguel, nascido em 06 de outubro de 1942, começou a carreira, em 1958, no antigo prado Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Em 1986 chegou à São Paulo como treinador exclusivo dos animais do Dr. Paulo José da Costa Junior.

Brilhou como jóquei e treinador, tendo vencido, dentre outras provas importantes, o G.P. Carlos Pellegrini (gr.I) com o animal Gorylla, montado por Jorge Ricardo, em 2003.

por Jair Bala

(publicado no website oficial do Jockey Club de São Paulo em 23/08/2018)

Mais notícias

Pela segunda vez, Queen of Clubs é tríplice coroada em Porto Alegre

Potranca da Coudelaria F.B.L, que havia sido tríplice coroada juvenil na capital gaúcha, desta feita levantou a tríplice coroa das potrancas de 3 anos, ao vencer o GP Hipódromo Moinhos de Vento.

Atualização: hipódromos adotam Tabela II unificada para a temporada 2019/2020

Tabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)

Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park. Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos. Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo... [continua ]