05 set 2022 | 10:23:36

Nota de falecimento : Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães


Na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro, faleceu, em São Paulo, Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães. Sócio fundador da Agência Paulista do Puro Sangue Inglês (APPS), criador, proprietário de cavalos de corrida, associado benemérito da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida e do Jockey Club de São Paulo.

Figura proeminente do turge nacional, "Ka", como era carinhosamente chamado por colegas e amigos, foi vitimado por um infarto. 

Por meio da APPS, Ka teve participação fundamental na revolução do mercado do cavalo de corrida nacional. Implementando ideias, à época inovadoras, Ka modificou e modernizou o sistema de compra e venda do PSI, fecundou amizades inúmeras e, não à toa, faz com que toda uma comunidade amanheça tomada por grande tristeza a respeito de seu passamento. 

O velório será realizado a partir das 11h e terá final às 17h, nesta segunda-feira, no Cemitério e Crematório Horto da Paz, localizado à Rua Horto da Paz (Itapecerica da Serra/SP).

A Diretoria da ABCPCC presta votos de condolências à família e amigos.

Na cerimônia do Troféu Mossoró, do último dia 6 de agosto, Ka foi homenageado pela ABCPCC, recebendo o Troféu Mossoró de Personalidade do Ano, em virtude de sua vasta colaboração para a atividade turfística nacional. 

 

Mais notícias

Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.

Logo mais, o Kentucky Derby 2018

Uma das provas mais cobiçadas do mundo, o Derby de Kentucky apresenta uma de suas mais promissoras edições. Na sexta-feira, Monomoy Girl venceu o Kentucky Oaks (gr.I).

Prova Especial Alberto Marchioni: Once Upon a Time confirma o favoritismo!

Filha do nacional Holding Glory pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.