28 jul 2018 | 08:05:03

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho


Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca.

Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube), Fernandinho emprestou sua atenção, desde logo, às corridas de cavalo, na Gávea. Proprietário de animais, no Jockey Club Brasileiro, desde o início da década de 1980, corria seus animais sob o próprio nome, em defesa da farda cereja, mangas pérola.

De acordo com a nota do Globo Esporte, ainda não há informações sobre o horário do velório, que tende a ser realizado no Cemitério de São João Batista.

À família e amigos, a Diretoria da ABCPCC presta condolências.

Mais notícias

GP São Paulo: primeira parcela das inscrições deverá ser paga até a próxima segunda-feira

Comissão de corridas do clube paulistano divulgou a resolução sobre as inscrições para as principais provais de sua festa máxima.

Troféu Mossoró: e-mail para votação será enviado a partir de hoje (19/7)

Associados e imprensa receberão links para votação e poderão realizar seus votos até as 18 horas do dia 29/7.

Hofburg: um Tapit na criação nacional

Importado pelo Haras Santa Maria de Araras, irmão de Courtier será o primeiro filho do fenômeno Tapit a servir em solo brasileiro.