11 dez 2018 | 10:31:22

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva


Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11).

Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos mais qualificados. No haras, igualmente se consagrou. Não à toa, Clackson é tido, por muitos, como o melhor e mais importante garanhão brasileiro, de todos os tempos.

Precocemente desaparecido, Palemon (Youth) encantou turfistas de todas as idades, no início dos anos 1990. O vencedor do GP São Paulo (gr.I), Big Poker, e o derby winner na Gávea, Denee (Nermaus) foram outros expoentes de sua criação.

Além da grande contribuição técnica conferida ao turfe brasileiro, por meio de seus ilustres animais, de criação e ora, também, de propriedade, Hernani participou, ativamente, da administração da atividade. Foi vice-presidente do Jockey Club de São Paulo e presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (da qual também era associado).

O sepultamento está marcado para as 14 horas, no Cemitério Morumbi.

A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de luto.  

Mais notícias

Pleasant Prize surpreende na milha do GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Brilhou a farda do Haras Nacional no domingo carioca.

Criação: craque japonesa Almond Eye está prenhe de Epiphaneia

Casal de ganhadores da Japan Cup (G1) é artigo de total expectativa em torno do produto que nascerá, no primeiro semestre de 2022.

No último pulo, Maximum Drive supera Gesto Nobre

Corredor do Haras Springfield venceu, pela segunda vez, a Prova Especial Clackson.