11 dez 2018 | 08:31:22

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva


Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11).

Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos mais qualificados. No haras, igualmente se consagrou. Não à toa, Clackson é tido, por muitos, como o melhor e mais importante garanhão brasileiro, de todos os tempos.

Precocemente desaparecido, Palemon (Youth) encantou turfistas de todas as idades, no início dos anos 1990. O vencedor do GP São Paulo (gr.I), Big Poker, e o derby winner na Gávea, Denee (Nermaus) foram outros expoentes de sua criação.

Além da grande contribuição técnica conferida ao turfe brasileiro, por meio de seus ilustres animais, de criação e ora, também, de propriedade, Hernani participou, ativamente, da administração da atividade. Foi vice-presidente do Jockey Club de São Paulo e presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (da qual também era associado).

O sepultamento está marcado para as 14 horas, no Cemitério Morumbi.

A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de luto.  

Mais notícias

Mercado: leilão de potros da Fasig-Tipton, em Saratoga, alcança movimento recorde.

Ao totalizar US$ 62,794,000, evento alcançou seu maior movimento geral, na história. Produtos de Medaglia d’Oro e American Pharoah dominaram os preços de 7 dígitos.

No auge dos 7 anos, Jaspion Silent leva a melhor no GP Escorial (gr.III)

Defensor de Sonia Marques Samaja impôs sua categoria no Rio de Janeiro.

Mercado: filho de Dubawi e Dar Re Mi alcança US$ 4,8 milhões no Tattersalls October

Aquisição da Al Shaqab Racing corresponde ao recorde de 2018, até aqui.