08 nov 2024 | 14:10:07

Nota de falecimento: Ibrahim Eris


Ibrahim Eris

Imagem: Folha de São Paulo

Faleceu aos 80 anos, em São Paulo, Ibrahim Eris.

Nascido na Turquia, Ibrahim naturalizou-se brasileiro e desenvolveu notável carreira profissional, na área da economia. Presidiu o Banco Central, entre 1990 e 1991.

Apaixonado pelos cavalos de corrida, atuou como criador, proprietário e associado do Jockey Club de São Paulo. Participou, dentre outras coudelarias, do Stud Mega, do Stud CED, Stud Macro e do Haras Internacional. Nessa toada, teve a sua farda defendida por excelentes corredores, vencedores de todas as maiores provas do turfe nacional.

Jeune-Turc (GGPP Brasil e São Paulo), Old Tune (tríplice coroada no Rio de Janeiro e ganhadora da Taça de Prata, em São Paulo), Herói do Bafra (GP Cruzeiro do Sul), Himortelle (GGPP Diana, 25 de Janeiro), Evil Knievel (Copa ABCPCC Matias Machline Clássica) e Absolute Ruler (GP Francisco Eduardo de Paula Machado) constam dentre os nomes dos campeões que muitas alegrias renderam a Eris, no turfe brasileiro.

A cerimônia de despedida ocorrerá neste sábado (9), das 10h30 às 13h30, no Cemitério do Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468, Paraíso do Morumbi, em São Paulo/SP).

A Diretoria da ABCPCC presta condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Consul American levanta a Prova Especial Câmara Municipal

Velocista do Stud El Gibbor obteve a 22ª vitória da campanha.

Índia do Iguassu: firme e fácil no Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L)

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo na sabatina de Cidade Jardim.

Gran Premio Maroñas (G3): Metido A Bacana confirma status de melhor velocista do Uruguai

Brasileiro, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Vinicius Rohers, obteve a mais importante vitória de sua campanha.