16 jun 2017 | 20:55:44

Nota de falecimento: Josni Ribeiro


Josni Ribeiro (1985 - 2017)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis. 

Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para o Rio de Janeiro no ano de 2002. Dentre os principais animais que Ribeiro conduziu estão Ace Blue (com ele ganhador de listed race e nos EUA segundo colocado em G1), Osceola (com quem venceu o GP Roger Guedon (gr.III) em 2004) e Episódio Final (dupla vitoriosa no GP José Paulino Nogueira (gr.III) de 2012).

Após hiato afastado das pistas, Ribeiro retornou à profissão no início deste ano. Desde então, Ribeiro havia conquistado dezesseis vitórias, com destaque para o Clássico Antonio Carlos Amorim (L) no qual sua conduzida, Dust Cup superou a badalada Daffy Girl.

Aos amigos e familiares, as condolências da Diretoria da ABCPCC.

Mais notícias

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.

No GP ABCPCC, Perbene alcança o tão merecido grupo I

Alazão do Stud Sampaio sobrou no embate dos velocistas em São Paulo