03 fev 2024 | 00:23:20

Nota de falecimento: Leonil Nickel


Leonil Nickel

Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel.

Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil.

Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de corrida.

Dentre as fardas que estiveram relacionadas ao ofício de Leonil, o Haras Interlagos ocupa espaço especial na sua trajetória.

Dentre seus melhores animais, foram diversos os ganhadores de G1. Não há como dissociar o nome de Nickel, contudo, do raro feito, protagonizado pelo treinador, em 1992, quando, na mesma tarde, venceu as duas Taças de Prata, em Cidade Jardim. Com Dolar-Cash, ganhou o GP João Adhemar de Almeida Prado (G1); com Hanoverian, o Grande Prêmio Criação Nacional (G1).

Leonil deixa 3 filhos: Regiane, Liliane e Rodrigo, sendo o último atuante, no ramo do transporte de equinos e proprietário de animais PSI. É irmão de Pedro Nickel, falecido em 2021, e tio de Pedro Nickel Filho; tio-avô de Felipe Nickel e Pedro Nickel Neto.

A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Apolo Dez segue à procura de adversários

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o Clássico Much Better (L).

Oteque conquista batismo clássico, na Gávea

Potro do Stud H&R venceu o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).

Clássico Bal A Bali: no galão decisivo, Gone Hollywood alcança Dark Bobby

Milheiro, que pertence ao Stud Verde, conquistou batismo clássico.