12 jun 2020 | 16:06:52

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos


Mário Rodrigues Campos

Imagem: Porfírio Menezes

Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional.

Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista (G1). Já no início dos anos 90, o profissional brilhou com Mate Bueno no Grande Prêmio Major Suckow (G1).

Pouco depois, ao estabelecer parceria de enorme sucesso com o Stud Raça, Mário passou a encilhar uma sucessão de renomados animais. Do recordista e consagrado garanhão Blade Prospector à múltipla ganhadora de G1, Hail Glory, vários foram os corredores que renderam troféus ao profissional.

Também tendo emprestado seu talento ao treinamento dos animais – dentre outros – da Fazenda Mondesir, Mário manteve, nos anos 2000, a rotina de vitórias (ora sob sua responsabilidade, ora supervisionando o filho, Marcos Campos). O Grande Prêmio São Paulo (G1) de Uapybo, o despontar da craque Lazurita e as quatro provas de G1 de Ever Love são apenas alguns exemplos, de momentos especiais, em sua trajetória.

A ABCPCC presta condolências aos amigos e familiares.

Mais notícias

Olympic Las Palmas resiste a Macadamia no Barão

Filha de Agnes Gold, pertencente ao Haras Regina, ficou a menos de 1s do recorde no GP Barão de Piracicaba (G1).

Porto Alegre: Public Job e Best Dubai dominaram clássicos locais

Provas de meio fundo marcaram as principais atrações da reunião gaúcha.

Aglow Way levanta o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3)

Filho do nacional Kik-Malo conquistou seu batismo clássico, em Cidade Jardim.