12 jun 2020 | 13:06:52

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos


Mário Rodrigues Campos

Imagem: Porfírio Menezes

Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional.

Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista (G1). Já no início dos anos 90, o profissional brilhou com Mate Bueno no Grande Prêmio Major Suckow (G1).

Pouco depois, ao estabelecer parceria de enorme sucesso com o Stud Raça, Mário passou a encilhar uma sucessão de renomados animais. Do recordista e consagrado garanhão Blade Prospector à múltipla ganhadora de G1, Hail Glory, vários foram os corredores que renderam troféus ao profissional.

Também tendo emprestado seu talento ao treinamento dos animais – dentre outros – da Fazenda Mondesir, Mário manteve, nos anos 2000, a rotina de vitórias (ora sob sua responsabilidade, ora supervisionando o filho, Marcos Campos). O Grande Prêmio São Paulo (G1) de Uapybo, o despontar da craque Lazurita e as quatro provas de G1 de Ever Love são apenas alguns exemplos, de momentos especiais, em sua trajetória.

A ABCPCC presta condolências aos amigos e familiares.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional: datas, valores de added e inscrições

Listed race será disputada no dia 7 de julho, domingo, no Jockey Club do Paraná.

Olympic Harvard vence listed no Uruguai

Alazão do Haras Regina obteve batismo clássico em Maroñas.

Hong Kong: Cash do Jaguarete supera reta adversa e vence handicap de US$ 350 mil

Crioulo do Stud Jaguarete obteve sua terceira vitória, no exterior.