21 fev 2022 | 23:14:08

Nota de Falecimento: Numy Tsitsimitse


Titular do Stud Numy e notabilizado enquanto proprietário do inesquecível Flying Finn, faleceu Numy Tsitsimitse.

A ABCPCC presta condolências e votos de luto à família e amigos.

Abaixo, a nota do Jockey Club Brasileiro.

Faleceu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o egípcio Numy Tsitsimitse, titular do Stud Numy.

Apaixonado pelo turfe e pelo Rio de Janeiro, cidade que há muitos anos o acolheu, Numy viveu alegrias inenarráveis no Hipódromo da Gávea.

Com seu loirinho Flying Finn, Numy venceu o GP Brasil e o GP Cruzeiro do Sul, duas das mais importantes carreiras do calendário clássico brasileiro.

Smart Alec foi outro animal de extremo sucesso das sedas de Numy, tendo proporcionado 16 triunfos à farda rubro-negra.

Em nome da diretoria do Jockey Club Brasileiro, manifestamos nossos sentimentos e condolências aos familiares.

Maiores informações a seguir.

Veja, abaixo, uma entrevista de Ernani Pires Ferreira, com Numy Tsitsimitse e Venâncio Nahid após a conquista do GP Brasil 1990.

Mais notícias

No sábado, Jolie Olímpica encara G3, em Santa Anita

Brasileira alinhará – como provável favorita – no San Simeon Handicap (G3).

Fiorella Di Tiger foi a melhor na Prova Especial Depressa

Filha de Tiger Heart conseguiu sua primeira vitória na chamada clássica de São Paulo

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)

Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local.  Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]